Valor da apreensão se aproxima de R$1 milhão
A Receita Federal do Brasil realizou, neste sábado, uma grande apreensão de cigarros contrabandeados na Ponte Internacional da Amizade, entre Brasil e Paraguai. Durante uma fiscalização de rotina, os agentes abordaram um caminhão que aparentava estar vazio, mas ao inspecionar a parte traseira do veículo, descobriram 300 caixas contendo 15 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira. O valor estimado da carga ilegal ultrapassa R$975 mil.
O motorista, ao perceber que seria fiscalizado, fugiu do local, abandonando tanto a carga quanto o veículo. A mercadoria e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde será feita a destinação conforme a legislação vigente.
O contrabando de cigarros é uma prática ilegal que prejudica a economia e coloca em risco a saúde pública. Produtos de origem duvidosa podem conter substâncias ainda mais nocivas que os cigarros regulamentados, além de financiarem o crime organizado.
A Receita Federal segue firme no combate a esse tipo de crime, reforçando a fiscalização em áreas estratégicas da fronteira. A população pode colaborar com as operações denunciando atividades suspeitas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
📢 Fique atento e ajude a combater o contrabando!
Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu
Previsão do Tempo Sudeste – Chuvas e Sol em 27/10/2025 A previsão do tempo…
Preço do café arábica cai e milho segue estável nesta segunda (27) O preço do…
Previsão do Tempo Norte – Chuvas e Calor em 27/10/2025 A previsão do tempo…
Corrida do Servidor reúne 600 participantes em Foz do Iguaçu A Corrida do Servidor…
Previsão do Tempo Centro-Oeste – Chuvas e Sol em 27/10/2025 A previsão do tempo…
O preço do boi gordo inicia a segunda-feira (27) em alta; a arroba está sendo…