Categories: Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz esclarece retirada em área invadida no Três Lagoas

 


A Prefeitura de Foz do Iguaçu esclareceu neste domingo (11) que a ação de retirada de barracos e lonas no bairro Três Lagoas foi realizada em uma área pública invadida irregularmente, caracterizada como Área de Preservação Permanente (APP), o que torna qualquer tipo de ocupação inviável do ponto de vista legal e ambiental.

Operação com respaldo legal e institucional

A operação contou com a participação da Guarda Municipal, da Secretaria de Assistência Social, operadores de maquinário, diretores da administração, secretários municipais, além do presidente da Foz Habita e do presidente da Câmara de Vereadores. A presença institucional reforça o compromisso com a legalidade, segurança pública e equilíbrio entre os poderes.

Rejeição à desinformação e defesa do interesse coletivo

Segundo a Prefeitura, não procedem alegações de arbitrariedade ou ausência de respaldo técnico. A operação foi conduzida com responsabilidade, planejamento e dentro dos princípios da ordem e da legalidade.

A nota ainda lamenta a exploração política do episódio por parte de determinados agentes, que estariam promovendo desinformação e estimulando a permanência em área ambientalmente protegida, gerando riscos à segurança de servidores e das famílias envolvidas.

Compromisso com moradia legal e digna

A Prefeitura reafirma que invasões a áreas públicas não serão toleradas e que as forças de segurança municipais atuarão sempre de forma proporcional e dentro da legalidade.

Estão em andamento 42 unidades habitacionais na região, com planejamento técnico e social, em parceria com a Caixa Econômica Federal, respeitando critérios de inscrição e ordem de prioridade, para garantir transparência e justiça.

Respeitar a fila é respeitar o cidadão, reforça a nota, destacando que a gestão do espaço urbano deve se dar com base em regras, seriedade e respeito ao Estado de Direito.

Prefeitura Foz do Iguaçu, retirada de barracos Três Lagoas, desocupação área pública APP, operação com Guarda Municipal, moradia digna Foz, invasão área pública crime, política habitacional Foz, Foz Habita, Caixa Econômica habitação social, Secretaria Assistência Social Foz, Câmara de Vereadores Foz do Iguaçu, desinformação política Foz, direito à moradia Foz do Iguaçu, políticas públicas moradia PR, segurança pública Três Lagoas

 

Com informações da Assessoria – Foto: divulgação

blog6017_wp2

Recent Posts

Mexicano Soy

Provided to YouTube by The Orchard Enterprises Mexicano Soy · Luis R Conriquez · Esau…

2 horas ago

Região Norte será chuvosa nesta segunda-feira (12)

  A Região Norte será chuvosa nesta segunda-feira (12), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia…

4 horas ago

Santo do dia 12 de maio – São Pancrácio

Santo do dia 12 de maio – São Pancrácio | Blog do Lago No dia…

4 horas ago

Sudeste terá nevoeiro e chuvas nesta segunda-feira (12)

  O Sudeste terá nevoeiro e chuvas nesta segunda-feira (12), segundo dados do Instituto Nacional…

4 horas ago

DEMUTRAN de Santa Terezinha está em novo endereço

  O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Santa Terezinha de Itaipu está atendendo em…

4 horas ago

Centro-Oeste terá poucas nuvens e chuva nesta segunda-feira (12)

Centro-Oeste terá poucas nuvens e chuva nesta segunda (12) A Região Centro-Oeste terá tempo variado…

4 horas ago