Prefeita Karla Galende autoriza novo poço artesiano na Aparecidinha
O abastecimento de água na comunidade Aparecidinha, de Santa Terezinha de Itaipu, será reforçado, com mais um investimento deito pela gestão municipal. Na manhã desta quarta-feira (6), a prefeita Karla Galende autorizou a construção de um poço artesiano na localidade. A previsão é de conclusão dos trabalhos em dezembro.
A obra vai custar R$ 269 mil, com investimento integral feito pelo município. O poço artesiano vai resolver um problema recorrente de falta d’água na localidade. A Aparecidinha conta com um equipamento, instalado há dez anos. Entretanto, foi projetado para atender às famílias que residiam no local há época, um pouco mais da metade do número de moradores atualmente.
“Houve crescimento considerável da população do local. Hoje, com mais de 150 famílias, estudos feitos pela Administração Municipal indicaram a necessidade de construir um novo poço, para reforçar o abastecimento, então cumprimos mais esse compromisso”, explicou a prefeita Karla Galende.
Benefícios do sistema
A perfuração de poços artesianos é uma obra de engenharia, cujo objetivo é furar o solo a fim de captar água subterrânea, de forma ininterrupta. Dentre os benefícios possíveis, o poço artesiano gera economia na conta de água, substituindo o abastecimento de água dos meios tradicionais.
“Vai ajudar bastante, porque tem faltado água, por causa da grande demanda. Esse novo poço vai suprir quem está com falta de água”, comemorou a moradora Rosineia Kolman, que participou do ato de autorização da obra.
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação