O Projeto de Lei 6236/16, da deputada Renata Abreu (Pode-SP), proíbe o bloqueio de aplicativos de mensagem instantânea, como o WhatsApp e o Telegram.
O texto, em análise na Câmara dos Deputados, altera o Marco Civil da Internet para incluir a proibição na relação dos direitos dos usuários da internet.
De acordo com a parlamentar, medidas de bloqueio universal a aplicativos de mensagens instantâneas subvertem a garantia constitucional de livre comunicação, gerando uma repressão a usuários que não concorreram com qualquer prática antijurídica.
“Trata-se de um ato desproporcional, da espécie censura prévia, em uma ilegítima intervenção do Estado no domínio privado e na liberdade de comunicação dos indivíduos”, afirma Renata Abreu.
Próximos passos
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência, Tecnologia e Inovação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcelo Oliveira
Com informações da Agência Câmara Notícias – Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Subscribe for more: https://www.youtube.com/@MoodLoopMusic?sub_confirmation=1 download: https://song.link/i/635016640 #lyrics #tiktok #fyp Com informações do canal do Youtube…
A busca pelo conhecimento nunca acaba, pois sempre há mais a aprender. [web_stories title="true" excerpt="false"…
A LONGA MARCHA CAMINHE OU MORRA Trailer Legendado (2025) Stephen King, Mark Hamill © 2025…
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou projeto de…
Mega-Sena 2861: prêmio acumulado de R$ 45 milhões será sorteado neste sábado As seis dezenas…
Previsão para o Nordeste: sábado de sol e alerta para o litoral da Bahia O…