Na manhã desta quinta-feira (16/01), a Polícia Federal deflagrou a operação TAUATÓ, com foco no combate aos crimes de abuso sexual infanto-juvenil na região de Foz do Iguaçu. A operação, que visa erradicar o armazenamento e o compartilhamento de imagens de abuso infantil, resultou na execução de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, em duas residências com fortes indícios de envolvimento em crimes dessa natureza.
Durante a operação, em um dos locais investigados, os policiais encontraram dezenas de arquivos contendo imagens de abuso sexual envolvendo menores de idade. O responsável pelo armazenamento das imagens ilícitas foi identificado e preso em flagrante. O homem foi conduzido até a unidade policial, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.
O nome da operação, Tauató, faz referência a uma ave de rapina especializada em localizar suas presas, simbolizando a busca implacável da Polícia Federal por criminosos que cometem abusos contra crianças e adolescentes. A ação reforça o compromisso das autoridades em proteger menores de idade e combater as práticas criminosas relacionadas ao abuso sexual infantil, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
Previsão do tempo Sudeste 07/10: alerta de frio e chuvas intensas A previsão do tempo…
Vaga para Assistente Administrativo Comercial em Medianeira A Lar Cooperativa está oferecendo uma vaga para…
Missal oferece Curso de Costura Industrial com Senac O município de Missal, em parceria com…
Foz Conectada vira lei e transforma cidade em polo tecnológico O Programa Cidades Inteligentes: Foz…
Cultura na Praça em Santa Terezinha de Itaipu anima o Dia das Crianças No próximo…
Missal recebe o 50º Encontro de Corais em outubro O município de Missal se prepara…