PCPR Deflagra Operação “Sincronia” no Oeste do Estado: Resultados e Desafios
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) executou uma operação policial na terça-feira (07/05), com foco na repressão aos crimes de tráfico e roubo na região Oeste do Estado. A ação, denominada “Sincronia”, resultou no cumprimento de 27 ordens judiciais, incluindo 7 Mandados de Prisão e 20 Mandados de Busca e Apreensão, direcionados a 21 alvos.
As diligências foram realizadas nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira. Cerca de 94 policiais civis participaram da operação, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Foz.
Investigação e Resultados
As investigações que motivaram a operação começaram com ações rotineiras da 6ª SDP, visando combater o tráfico doméstico e roubos. Diversas investigações foram conduzidas, coordenadas por diferentes Autoridades Policiais, abrangendo crimes de tráfico e roubo. Segundo o Delegado Marcelo Pereira Dias, coordenador da ação, “a necessidade de uma atuação coordenada das equipes envolvidas deu origem ao nome ‘sincronia’, pois somente agindo de forma sincronizada o combate aos crimes investigados terá uma efetividade e relevância para a sociedade”.
A operação resultou na prisão de 11 pessoas, sendo 6 preventivas, com cinco delas detidas em Foz do Iguaçu. Também foram efetuadas 5 prisões em flagrante, incluindo uma por posse de arma e munição de calibre restrito (9mm), destacando-se que o indivíduo já possuía mandado de prisão. Duas pessoas foram autuadas por posse de drogas para consumo.
No decorrer da ação, foram apreendidos aparelhos celulares, 2 caminhões ligados ao tráfico de drogas e duas armas de fogo, sendo uma de calibre restrito.
Continuidade das Investigações e Apelo à População
A PCPR continua as investigações para localizar e deter outros envolvidos nos crimes investigados. Solicita-se a colaboração da população por meio de informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à equipe de investigação pelo telefone (45) 3576-1406.
Com informações da Assessoria – Fotos: divulgação