Nota Fiscal Eletrônica para Produtores Rurais: O Que Mudará em Entre Rios do Oeste? 🌾💻
A Prefeitura Municipal de Entre Rios do Oeste por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente informa que devido a obrigatoriedade da Nota Fiscal de Produtor Rural Eletrônica a partir de 01 de Maio de 2024, não serão mais autorizadas notas fiscais, em formulário, Modelo A4, assim como as empresas e parceiros não deverão mais aceitar as mesmas.
Sendo assim, orientamos que o produtor se atualize e faça seu cadastro junto a Receita Estadual para posterior ativação do acesso a Nota de Produtor Rural Eletrônica.
COMO EMITIR A NFP-E?
O Produtor deverá fazer seu cadastro junto a Receita Estadual pelo site ou se caso desejar pode se dirigir até a Secretaria de Agricultura para realização do cadastro com os seguintes documentos:
– RG e CPF
– Comprovante de Residência
– Número de Telefone
Site para cadastro:
https://www.receita.pr.gov.br/receitapr/solicitacao_cadastros
É importante que o produtor rural realize o cadastro o quanto antes, pois o processo demanda dias até a autorização da Receita Estadual e só a partir dela será possível a utilização do Sistema de Emissão de Nota Fiscal assim como a utilização do Aplicativo Nota Fiscal Fácil.
Utilizando o Aplicativo Nota Fiscal Fácil – NFF
É necessário que o Produtor Rural possua uma conta no site GOV.BR. Este é o site utilizado pelo Governo Federal para que o cidadão tenha acesso a diversos serviços do Governo (permite fazer todas essas transações com o governo e acessar serviços públicos digitais).
Segue abaixo alguns vídeos explicativos quanto a utilização do aplicativo:
A secretaria de agricultura, pecuária e meio ambiente estará À disposição para orientar em tudo que será possível.
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação