A Secretaria de Saúde de Itaipulândia, representada pela Coordenadora de Endemias Janete Codo e pela Agente de Endemias Marluce dos Santos, participou de um evento promovido pela Unimed Oeste do Paraná que marcou a entrega de armadilhas Ovitrampas aos municípios da região.
A iniciativa contempla 12 cidades e tem como objetivo intensificar o enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
As Ovitrampas são ferramentas de baixo custo e alta eficácia utilizadas para monitorar a presença do vetor. Elas auxiliam as equipes de saúde na identificação de focos do mosquito e no planejamento de ações estratégicas de prevenção e controle das arboviroses.
A Secretaria de Saúde de Itaipulândia reforça o compromisso em proteger a população, adotando medidas que fortalecem a vigilância e intensificam o combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Essa iniciativa é mais um passo para garantir um ambiente mais saudável e seguro para todos.
Confira também outras notícias de saúde da região.
Ovitrampas, Itaipulândia, combate ao Aedes aegypti, Secretaria de Saúde Itaipulândia, dengue Itaipulândia, zika Itaipulândia, chikungunya Itaipulândia, Unimed Oeste Paraná, vigilância em saúde Itaipulândia, arboviroses Itaipulândia, prevenção de doenças Itaipulândia
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação
Vaga para Porteiro em Marechal Cândido Rondon PR A Lar Cooperativa está com uma excelente…
CNH sem autoescola: entenda proposta do governo federal O processo para obtenção da Carteira Nacional…
Campanha Nacional de Multivacinação 2025 em Marechal Cândido Rondon A Secretaria Municipal de Saúde de…
Vaga para Ajudante de Armazém em Missal PR A Lar Cooperativa está com uma excelente…
Mega-Sena concurso 2923: veja os números sorteados e o valor do próximo prêmio O concurso…
Previsão do tempo no Norte neste domingo (5): chuva e calor em algumas regiões Previsão…