Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2322/24, que propõe a isenção de motociclistas do pagamento de pedágios nas rodovias federais e estaduais do Brasil. A iniciativa inclui diversas categorias de motocicletas, como motos, mototáxis e motoboys.
O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), autor da proposta, justifica a medida apontando que muitos motociclistas são trabalhadores de baixa renda que utilizam a moto como principal meio de transporte. “Isentar esses veículos dos pedágios ajudará a diminuir os custos de vida e melhorar a mobilidade desses trabalhadores”, afirma o deputado, destacando a economia de combustível e o baixo custo das motocicletas.
O projeto está em fase conclusiva de tramitação e será revisado por várias comissões da Câmara, entre elas a de Viação e Transportes, a de Finanças e Tributação e a de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta também precisará da aprovação do Senado para virar lei.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte
Com informações do Diário do Transporte – Foto: divulgação
Resultado Proeste de Hoje – Confira os números sorteados Quer saber se foi premiado no…
O Fascinante Universo da Mente Humana: Curiosidades e Mistérios A mente humana é, sem dúvida,…
Valdir Dias vence o Chope em Metro na Oktoberfest 2025 A tradicional Oktoberfest de Marechal…
Gang Kushington - Friend Do Remix ft. YKNIECE (Official Music Video) Listen/Download: https://ffm.to/friendoremix Subscribe for…
Explore a profundidade da fé e como manter a chama da inspiração divina acesa em…