O Instituto contratado pelo Jornal Primeira Linha para realizar as pesquisas de intenção de voto sofreu outro revés na justiça. A decisão do Juiz Eleitoral Rodrigo Luiz Berti determinou que o Instituto Linear pague uma multa de 15 mil reais.
De acordo com a sentença, o Instituto violou o Art. 19 da Resolução do TSE nº 23600/2019, ao retardar em uma semana o acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da pesquisa eleitoral. A documentação deveria estar disponível no dia 13 de setembro, mas só foi liberada no dia 20 de setembro.
A justiça entendeu que o Instituto “descumpriu deliberadamente determinação judicial, disponibilizando a documentação apenas uma semana após o prazo fixado”. A decisão já transitou em julgado, sem possibilidade de recurso, e o Instituto terá que arcar com o pagamento da multa.
Essa é a mesma pesquisa publicada pelo Jornal Primeira Linha e suspensa pela Justiça Eleitoral devido a irregularidades, por tentar induzir o eleitor a erro. O Instituto Linear já possui um histórico de pesquisas suspensas por fraudes e irregularidades comprovadas.
A ciência deve ser vista como um farol, guiando a humanidade para um futuro de…
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quarta-feira…
FloyyMenor - CHICA ATRACTIVA (Video Oficial) 🔔Suscríbete Al Canal de FloyyMenor: https://bit.ly/3P0h0pl YTSQS https://floyymenor.lnk.to/YTSQS https://ytsqs.com/…
Provided to YouTube by Universal Music Group I Ain't Comin' Back · Morgan Wallen ·…
O dólar fechou o último pregão em queda de 1,32%, cotado aos R$ 5,72. A…
A saca de 60 quilos do café arábica custa R$ 2.521,98, na cidade de São…