O Incas derrotou o Celeste por 2×1 na 5ª rodada do Campeonato Amador Livre, disputado neste domingo (27), em Vila Celeste. Com o triunfo, os visitantes acabaram com a invencibilidade de quase dois anos do time da casa em seu campo.
O duelo marcou o reencontro entre as duas equipes após a final de 2024, quando o Celeste foi derrotado pelo Incas na decisão. A vitória do Incas deste domingo foi histórica, pois o time da casa não perdia em sua própria arena desde a final de 2023, quando caiu para o Real por 1×2, mas se sagrou campeão nas penalidades.
O jogo começou com o Celeste dominando as primeiras oportunidades. Logo no início, a equipe da casa teve duas chances claras. Na primeira, Gefinho avançou pela ponta esquerda, cruzou rasteiro, mas o atacante Negão chegou atrasado na jogada e não conseguiu concluir. Na sequência, Nardo recebeu na entrada da área, cortou para a canhota e finalizou para uma bela defesa do goleiro Sapinho.
Após esse começo de pressão, o Incas conseguiu se encontrar em campo e abriu o placar com Sanabre. O centroavante Mees avançou pela ponta direita, ganhou do zagueiro Nenê e rolou para trás, encontrando Sanabre, que finalizou para o fundo das redes, 0x1.
No segundo tempo, o Celeste voltou ainda mais ofensivo, buscando o empate, mas parou na forte marcação do Incas e nas defesas de Sapinho.
Quando o jogo se encaminhava para os minutos finais, o Incas ampliou a vantagem com um golaço de Mees, que foi lançado, ganhou na velocidade de Nenê e, cara a cara com o goleiro Scharlão, finalizou com uma cavadinha, fazendo 0x2.
O Celeste não se entregou e diminuiu logo em seguida. Dudu Michel cruzou da direita, a bola cortou toda a área do Incas e encontrou Gefinho, que, de cabeça, mandou para o fundo das redes, 1×2.
Nos minutos finais, o Celeste pressionou em busca do empate, mas o Incas conseguiu segurar a pressão e garantiu a vitória por 2×1. Com os três pontos, o Incas chegou à 9ª posição e se isolou na 3ª colocação, reduzindo a diferença para os líderes para apenas um ponto. Já o Celeste se manteve em 4º e pode sair da zona de classificação na próxima rodada.
A 6ª rodada acontece nesta quinta-feira (01), feriado. Os jogos do Livre começam às 13h45, mas o confronto entre Incas e São Clemente será às 18h30. O Celeste visita o Nacional na Sub-Sede, enquanto o Incas recebe o São Clemente no Alberto Alegretti.
O Incas venceu o Celeste por 2×1, acabando com a invencibilidade de quase dois anos do time da casa.
A última derrota do Celeste em seus domínios foi no segundo jogo da final de 2023 contra o Real, por 1×2.
Os gols do Incas foram marcados por Sanabre e Mees. O gol do Celeste foi de Gefinho.
Confira a classificação completa e não perca os próximos jogos do Campeonato Amador Livre!
Com informações do SHESPORTES – Foto: divulgação
🌬️ A Região Sul do Brasil terá variação entre poucas e muitas nuvens nesta…
Santa Terezinha de Itaipu completa 43 anos de história, conquistas e muito orgulho! Preparamos uma…
A liberdade não é um presente dado pelo Estado, mas uma conquista do povo. [web_stories…
Em seu primeiro jogo após a punição por um jogador irregular, o São Clemente mostrou…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
O São Clemente segue liderando o Amador na categoria Veterano de forma isolada e…