Ibovespa cai 1,09% e fecha o pregão aos 137.027 pontos, refletindo o cenário de incertezas no mercado internacional. O resultado desta quinta-feira foi impactado pela retomada da retórica agressiva entre Estados Unidos e China, reacendendo preocupações com a guerra comercial.
O presidente norte-americano Donald Trump voltou a acusar a China de “violar” acordos comerciais, o que gerou forte aversão ao risco entre investidores. Esse fator elevou a volatilidade e influenciou diretamente os principais índices ao redor do mundo.
No Brasil, o Ibovespa seguiu o movimento internacional e recuou 1,09%, encerrando a sessão aos 137.027 pontos. O site da B3 apresenta todos os dados detalhados sobre o desempenho do pregão.
O volume financeiro movimentado no dia foi de R$ 32 bilhões, o que indica forte atividade no mercado, mesmo diante da cautela dos investidores.
Com a escalada de tensões entre as duas maiores economias do mundo, o mercado deve permanecer atento a novos desdobramentos diplomáticos e comerciais. Investidores seguem buscando ativos mais seguros, enquanto monitoram os sinais da política monetária global.
Continue acompanhando a editoria de economia do Blog do Lago para atualizações sobre o mercado financeiro e indicadores econômicos.
Ibovespa cai 1,09%, queda do Ibovespa, bolsa de valores hoje, ações MELIUZ, ações DOTZ, guerra comercial, Trump China, mercado financeiro, bolsa B3, volume negociado B3, economia brasileira, mercado global, índice Ibovespa, pregão B3, tensões geopolíticas
Com informações do Brasil 61 – Foto: Brasil 61
O Fascinante Universo da Mente Humana: Curiosidades e Mistérios A mente humana é, sem dúvida,…
Valdir Dias vence o Chope em Metro na Oktoberfest 2025 A tradicional Oktoberfest de Marechal…
Gang Kushington - Friend Do Remix ft. YKNIECE (Official Music Video) Listen/Download: https://ffm.to/friendoremix Subscribe for…
Explore a profundidade da fé e como manter a chama da inspiração divina acesa em…
Descubra como a alimentação saudável pode transformar sua vida. Guia completo com dicas práticas, benefícios…