Fortes Chuvas Causam Apagão em Todo o Paraná; Copel Intensifica Esforços para Restabelecer Energia

Multiple Lightning Bolts Illuminate Cityscape with Rain Slicked Reflections

Técnicos e eletricistas da Copel estão trabalhando em ritmo acelerado para recuperar a rede elétrica após as fortes chuvas que atingiram o Paraná nesta sexta-feira (20). Segundo o Simepar, o estado foi impactado por uma frente fria, que trouxe ventos de até 75 km/h e tempestades com grande incidência de raios, especialmente nas regiões Oeste e Sul.

No auge do temporal, às 16h50, cerca de 327 mil imóveis ficaram sem energia em todo o Estado. Atualmente, 260 mil residências ainda estão sem luz, com mais de 5 mil ocorrências registradas, cada uma representando danos em diferentes pontos da rede, que precisam ser verificados e reparados individualmente.

Impacto nas Regiões

A região Leste é uma das mais afetadas, com 83 mil domicílios sem energia, sendo 22 mil deles na capital, Curitiba. Durante a tarde, mais de 90 mil imóveis na cidade sofreram interrupções no fornecimento.

No Norte do Paraná, 85 mil domicílios estão sem luz, sendo 20 mil em Londrina. O Centro-Sul registra 66 mil residências sem energia, com 12 mil dessas em Ponta Grossa.

A situação também é crítica na região Oeste, onde 27 mil imóveis estão sem eletricidade, incluindo 5 mil em Santo Antônio do Sudoeste e 4 mil em Vitorino. No Noroeste, 25 mil unidades consumidoras estão sem energia, sendo 6 mil em Maringá. Municípios como Vitorino, Francisco Beltrão e Santa Terezinha de Itaipu também possuem mais de mil imóveis afetados cada.

Medidas de Segurança

A Copel alerta a população para evitar áreas com postes danificados e fios caídos, que podem representar risco à segurança. Qualquer situação de perigo deve ser reportada imediatamente pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada pelo aplicativo da Copel, pelo site www.copel.com ou pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973.

A expectativa é que os serviços de restabelecimento continuem de forma intensa até que todas as regiões afetadas tenham a energia normalizada.

Com informações da Assessoria – Imagem meramente ilustrativa

Related Posts

Paraná lança programa inédito no Brasil para idosos conquistarem o sonho da casa própria

Casa Fácil Terceira Idade: 80 mil de subsídio para idosos

Casa Fácil Terceira Idade: 80 mil de subsídio para idosos O programa Casa Fácil Terceira Idade, lançado nesta terça-feira (13) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, vai conceder subsídios de…

Leia Mais!
Oficinas de Dança são retomadas em Missal 

Ainda há vagas para alunas com 04 anos de idade

As oficinas de Dança, disponibilizadas pelo Departamento

Oficinas de Dança em Missal – Vagas para crianças de 4 anos

Oficinas de Dança em Missal – Vagas para crianças de 4 anos As Oficinas de Dança em Missal, promovidas pelo Departamento de Cultura, foram oficialmente retomadas e estão com vagas…

Leia Mais!
Paraná reduz em 64% o desmatamento ilegal, indica Fundação SOS Mata Atlântica

Paraná reduz desmatamento ilegal da Mata Atlântica em 64% em 2024

  O Paraná reduziu o desmatamento ilegal da Mata Atlântica em 64% entre 2023 e 2024. De acordo com o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, produzido pela Fundação…

Leia Mais!
QUARTA-FEIRA TEM HORÁRIO ESTENDIDO NAS UBS

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça para a população guairense que n

4 serviços no horário estendido das UBS em Guaíra

  Atenção, moradores de Guaíra: nesta quarta-feira, 14 de maio de 2025, acontece mais uma edição da campanha de Horário Estendido nas Unidades de Saúde da Família (USFs). A iniciativa…

Leia Mais!
Convênio entre Cohapar e Sanepar vai levar banheiros a mais de 3 mil residências

Programa Banheiro em Casa beneficia 3.419 famílias no Paraná

  Uma parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Sanepar está transformando a realidade de milhares de famílias paranaenses por meio do programa Banheiro em Casa….

Leia Mais!
Você sabia?

A Av. Paraná registrou 334 acidentes só em 2024, sendo a 5ª via com mais ocorrências em todo o Paraná!

Evitar um acidente é garantir que

334 acidentes na Av. Paraná em 2024 acendem alerta sobre segurança

334 acidentes na Av. Paraná em 2024 acendem alerta sobre segurança A Avenida Paraná, uma das principais vias de Foz do Iguaçu, registrou um total de 334 acidentes somente em…

Leia Mais!