O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (19), está impulsionando o setor de turismo no Paraná, com alta demanda em hotéis, aeroportos, eventos religiosos e culturais.
Em Curitiba, a ocupação dos hotéis pode atingir 80% a 100%, segundo o SEHA (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação). A cidade atrai tanto turistas religiosos quanto interessados em atrações como o trem da Serra do Mar.
Em Foz do Iguaçu, a ocupação deve chegar a 76%, com destaque para os resorts, que atingem 85%. Os dados são do Sindihotéis e mostram crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2024.
As informações são da concessionária Motiva e da Prefeitura de Curitiba.
Além das celebrações religiosas, diversos eventos culturais ajudam a aquecer o turismo:
Para mais atrações típicas do inverno, clique aqui.
Segundo Fabio Aguayo, da ABRABAR, o setor de bares e casas noturnas projeta crescimento de 30% a 40% no faturamento durante o feriado. O fluxo turístico estimulado por lazer, fé e descanso colabora para o aquecimento da economia local.
“Nós acreditamos que o feriado deve refletir em um aumento entre 30% e 40% de faturamento em nosso segmento”, afirmou Aguayo.
feriado de corpus christi, turismo no paraná, ocupação hotéis curitiba, resorts foz do iguaçu, eventos corpus christi pr, festa são joão curitiba, procissão corpus christi, turismo religioso, feriado 19 de junho, aeroporto afonso pena, aeroporto foz do iguaçu, tapetes corpus christi, festa junina cascavel, festa junina são joão, economia turismo paraná
Com informações da AEN – Foto: Viaje Paraná
Chuvas intensas atingem o Norte nesta terça-feira, alerta Inmet O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)…
Pé-de-Meia: pagamento para nascidos em março e abril começa hoje A CAIXA Econômica Federal iniciou…
Inmet alerta para ventos costeiros e chuvas no Sudeste O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)…
Rodeio Show de Santa Terezinha de Itaipu atrai 90 mil pessoas O primeiro Rodeio Show…
Nordeste tem alerta de ventos fortes e chance de chuva nesta terça (28) O Instituto…
Não aceito mais as coisas que não posso mudar, estou mudando as coisas que não…