Evangelho do Dia 08/09/2025 – Natividade de Nossa Senhora
A liturgia desta segunda-feira, 08 de setembro de 2025, celebra a Natividade de Nossa Senhora. O Evangelho do Dia, segundo São Mateus (1,18-23), foi refletido pelo Monsenhor Edmilson José Zanin, que destacou a importância de Maria como a aurora da salvação.
Evangelho de São Mateus 1,18-23
O texto proclamado narra a origem de Jesus: Maria, concebida pelo Espírito Santo, e a decisão de José de acolhê-la após a revelação do anjo em sonho. O anjo anunciou que o filho deveria ser chamado de Jesus, pois salvaria o povo de seus pecados. Essa profecia confirmava que a virgem conceberia e daria à luz um filho chamado Emanuel, que significa “Deus está conosco”.
Reflexão do Monsenhor Edmilson
Na homilia, o Monsenhor recorda que o nascimento de Maria é comparado à estrela da manhã, que anuncia o sol: Cristo. Filha de Joaquim e Ana, Maria foi preparada por Deus desde o início, concebida sem pecado, para ser a morada do Salvador.
Ele também reforça que Maria representa a ponte entre o céu e a terra e nos inspira a viver em oração, entregando-nos a Deus, para que Cristo também possa nascer em nossos corações.
Mensagem Final
O vídeo se encerra com uma bênção especial, pedindo que o Senhor abençoe todos os fiéis neste dia festivo da Natividade de Nossa Senhora.
Confira também outras reflexões do Evangelho do Dia no Blog do Lago.