EPR Iguaçu apresenta avanços do Plano de 100 Dias nas rodovias do Paraná
Plano de 100 Dias da concessionária garante melhorias significativas na segurança e fluidez do tráfego, com foco na redução de acidentes
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 km de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, tem promovido avanços significativos em pouco mais de três meses de atuação. As melhorias integram o Plano de 100 Dias, uma política pública apoiada pela ANTT e Ministério dos Transportes que reúne ações rápidas e estratégicas para elevar a segurança viária e a trafegabilidade.
Compromisso com segurança e mobilidade
De acordo com o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, o foco está na preservação da vida e na experiência do usuário: “Temos trabalhado em diversas frentes e com múltiplas equipes para requalificar as rodovias, reduzir acidentes e garantir uma mobilidade mais segura e confortável”.
O diretor-presidente do Núcleo EPR Paraná, Marcos Moreira, reforça que os trabalhos garantem resultados práticos: “Seguimos empenhados em honrar nosso compromisso de prestar serviços de qualidade, promovendo integração, mobilidade e desenvolvimento local”.
Principais avanços
- Requalificação de 250 km de rodovias com aplicação de 66.500 toneladas de massa asfáltica
- Substituição de 200 placas de concreto na BR-163
- Revitalização de 268,7 mil m² de sinalização horizontal
- Implantação e substituição de 2.730 placas de sinalização
- Roçada, limpeza e recolha de 120 toneladas de resíduos sólidos
- Mais de 43 mil atendimentos a usuários registrados
Pontos-chave transformados
Algumas intervenções de destaque:
- Trevo Cataratas (Cascavel): iluminação revitalizada e nova sinalização, atendendo demanda da comunidade.
- Viaduto da Petrocon (Cascavel): melhorias na sinalização e dispositivos de segurança para maior fluidez.
- Trevo de acesso à Ampére: revitalização completa com foco na redução de acidentes e instalação futura de radar.
- BR-163 (Capitão Leônidas Marques e Lindoeste): melhorias em curvas críticas e retornos, com instalação prevista de radares.
Atendimento ao usuário
Além das obras, a concessionária mantém serviços de socorro médico e mecânico 24h, acionados pelo telefone ou WhatsApp: 0800 277 0163. O trecho conta ainda com 11 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), equipadas com banheiros, fraldário, bebedouro e estacionamento.
Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da EPR Iguaçu: X e Instagram @epr.iguacu e no canal do WhatsApp.
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