Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Ducati faz recall para verificar encosto do garupa nas XDiavel e XDiavel S 🛠️🏍️

    A Ducati Brasil convoca os proprietários das motocicletas XDiavel e XDiavel S (relacionados na tabela a seguir), fabricadas entre 2016 e 2022, para a verificação e eventual substituição do encosto do banco do passageiro.

    A ação terá início nesta segunda-feira (18), em toda a rede de concessionários Ducati no Brasil. As análises demonstraram que em situações excepcionais, caso o encosto do banco do passageiro não tenha sido instalado corretamente, pode haver o afrouxamento dos parafusos de fixação, causando a fissura ou a quebra do componente. 

    O mal uso do encosto – se o passageiro se apoiar exclusivamente no encosto – também pode gerar risco de fissura ou quebra do componente e consequente queda do passageiro se este não segurar no piloto ou na cinta de retenção específica.

    Na verificação será feita a checagem sobre a existência de fissuras ou quebras no encosto do banco do passageiro e a reinstalação do componente de acordo com os procedimentos indicados pelo fabricante. 

    O encosto do banco do passageiro receberá um adesivo de advertência orientando o consumidor para a utilização correta do componente.

    3e0a5420 de7d 4f7b b2f9 807a9dcbe416
     

    Mesmo que a numeração do chassi da motocicleta Ducati se encaixe no intervalo listado acima, caso o encosto do banco do passageiro não tenha sido adquirido e instalado, a motocicleta não está sujeita a reparo.

    Informações no site oficial:

    https://www.ducati.com/br/pt/home/servicos/pos-vendas/campanhas-recall

    Agendamento e atendimento do serviço: 

    Acesse o site www.ducati.com/br e encontre a concessionária da Rede Ducati ou Oficina Autorizada Ducati mais próxima e agende o serviço, de segunda a sexta feira, das 9h00 às 18h00.

    O serviço é gratuito e o tempo estimado de reparo é de até 24 (vinte e quatro) minutos.

    Para informações adicionais, consulte a Central de Relacionamento Ducati pelo telefone 0800 738 2284 ou pelo e-mail [email protected], acesse o site Ducati ou contate sua concessionária Ducati.

     

    A campanha tem início em 18 de março de 2024 e toda a Rede Ducati permanecerá, por tempo indeterminado, à disposição dos consumidores para a realização do serviço.

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação