Descubra como Medianeira está combatendo a infestação do Aedes Aegypti! 🦟🛡️
🦟 Buscando soluções para diminuir a infestação do Aedes Aegypti o município de Medianeira realiza diversas ações em diferentes frentes, além das visitas regulares dos agentes de endemias para orientação e vistoria, foram realizados mutirões de limpeza e as armadilhas de ovitrampas.
📍 As armadilhas são instaladas em locais estratégicos o último ciclo de monitoramento foi realizado na semana de 18/03 ao dia 27/03 em toda a extensão do município. Das 99 armadilhas, 90 deram positivas para Aedes aegypti.
👉 No mês de março foram realizados diversos trabalhos de intensificação com mutirões de limpezas em diversos bairros do município, o que refletiu na diminuição da infestação do vetor. Houve uma diminuição em relação a fevereiro em quase 50%.
👉 Fevereiro apresentou um índice de densidade de ovos de 102,2% (9.098 ovos), já no mês de março apresentou 54% (4.862 ovos).
📢 Os bairros com maior índice são Centro, São Cristóvão, Frimesa e Itaipu.
👏 Já os bairros Jardim Irene, Belo Horizonte, Parque Independência, Nazaré e Condá, tiveram uma diminuição significativa dos índices.
👉 Os resultados podem ser comparados nos mapas de calor do mês de fevereiro e do mês de março.
🦟 Com a colaboração de todos é possível diminuir os índices de infestação do mosquito e consequentemente os casos de Dengue. Essa luta também é sua!
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação