Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Descubra 20 Segredos e Curiosidades Fascinantes do Mês de Abril! 😲🌸
    1. Dia da Mentira: No dia 1º de abril, é comemorado o Dia da Mentira, uma data em que as pessoas fazem brincadeiras e contam mentiras de forma bem-humorada.
    2. Dia do Hino Nacional Brasileiro: No dia 13 de abril de 2024, o Brasil celebra o Dia do Hino Nacional Brasileiro, uma data que homenageia este símbolo patriótico que representa a história e a identidade do país.
    3. Tiradentes: Em 21 de abril, é celebrado o Dia de Tiradentes, em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira e herói nacional.
    4. Outono: No hemisfério sul, abril marca o início do outono, trazendo temperaturas mais amenas e mudanças na paisagem com as folhas das árvores mudando de cor.
    5. Dia do Índio: Em 19 de abril, é celebrado o Dia do Índio, uma data para reconhecer a cultura e a importância dos povos indígenas na história do Brasil.
    6. Dia do Livro Infantil: Em 2 de abril, é celebrado o Dia Internacional do Livro Infantil, uma data para promover a leitura entre as crianças e valorizar a literatura infantil.
    7. Dia do Jornalista: Em 7 de abril, é celebrado o Dia do Jornalista, uma data para homenagear os profissionais da comunicação que trabalham na divulgação de informações e notícias importantes para a sociedade.
    8. Descobrimento do Brasil: Em 22 de abril de 1500, a expedição liderada por Pedro Álvares Cabral avistou pela primeira vez as terras que viriam a ser chamadas de Brasil, marcando o início do processo de colonização do país.
    9. Feriados: Além da Páscoa e do Dia de Tiradentes, abril pode ter feriados municipais ou estaduais, dependendo da região do país.
    10. Dia da Terra: Em 22 de abril, é celebrado o Dia da Terra, uma data para conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade.
    11. Clima ameno: Em muitas partes do Brasil, abril é um mês com clima ameno e agradável, ideal para atividades ao ar livre e passeios em família.
    12. Festival de Cinema: Em algumas cidades, abril é marcado por festivais de cinema, trazendo a exibição de filmes nacionais e internacionais e promovendo a cultura cinematográfica.
    13. Dia da Abolição da Escravatura no Ceará: Em 25 de abril, é celebrado o Dia da Abolição da Escravatura no Ceará, data que marca o fim oficial da escravidão nessa região brasileira.
    14. Início do ano letivo: Em muitas escolas e universidades, abril marca o início do ano letivo ou o retorno das férias, com estudantes e professores se preparando para um novo período de aprendizado.
    15. Festas Juninas: Em algumas regiões do Brasil, abril já é o início dos preparativos para as Festas Juninas, com ensaios de quadrilhas e organização das festividades que acontecem em junho.
    16. Mudanças nas paisagens: Com a chegada do outono, muitas paisagens urbanas e rurais passam por transformações, com árvores perdendo suas folhas e cores características da estação.
    17. Tempo de reflexão: Abril pode ser um período de reflexão para muitas pessoas, já que marca o início de um novo ciclo após o término do primeiro trimestre do ano.
    18. Dia do Planeta: Em 29 de abril, é celebrado o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, uma data para refletir sobre os impactos do ruído ambiental na saúde e no bem-estar das pessoas.
    19. Cultura e arte: Abril é um mês que valoriza a cultura e a arte, com diversas exposições, espetáculos teatrais e eventos culturais acontecendo em todo o país.
    20. Renovação: Com a chegada do outono e a proximidade do inverno, abril simboliza um período de renovação e preparação para as mudanças de estação.