Curso Aluno Digital em São Miguel do Iguaçu promove inclusão digital e conhecimento ?️?
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou nesta segunda-feira, 04, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o curso ‘Aluno Digital’, com previsão de atender 160 estudantes, desde adolescentes à terceira idade.
Na oportunidade foram repassados pelo Rotary Clube 14 computadores que serão utilizados nas aulas. “Esses computadores foram entregues pelo Sicredi ao Rotary e achamos por bem fazer a doação ao município, para que possam dar oportunidade à comunidade buscar conhecimento na área de informática”, contou o presidente do Rotary, Homero Sais Dutra.
As aulas serão ministradas pelo Instituto Semear e terão como conteúdo: word, excel, paint, funções básicas do computador, área de trabalho, navegador, pesquisas na internet, baixar arquivos, entre outros. “Somos parceiros desse projeto e vamos ofertar os instrutores do curso”, contou a gestora do Semear, Deise Caroline Nunes.
Os computadores são novos e seminovos, oriundos de parceria com a Cooperativa Sicredi. “Esse é um momento de felicidade porque estamos contribuindo com a formação de uma sociedade mais próspera e informada”, relatou o gerente do Sicredi de São Miguel do Iguaçu, Thiago Maciel.
A aluna Maria Martins Gonçalves contou que decidiu fazer o curso porque é uma oportunidade única de aprender um pouco mais de informática. “Sou grata e vou aproveitar ao máximo”, afirmou.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, a informática é um curso indispensável para o mercado de trabalho. “Além desse, estamos alinhando cursos de costura, administração, entre outros”, completou.
O vice-prefeito Claudio Rodrigues, destacou que a Escola do Trabalho teve uma atenção especial por parte do Governo Municipal. “Procuramos deixá-la sempre melhor com diversos cursos para a comunidade”, observou.
O prefeito Boaventura Motta, lembrou que muitas vagas de emprego não são preenchidas por falta de mão-de-obra especializada e esses cursos estão preparando os munícipes para o mercado de trabalho. “Fico feliz em ver que todas as vagas oferecidas na escola são preenchidas. Sinal de que as pessoas querem aprender”, finalizou.
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação