Construção de ponte em Santa Terezinha avança com vigas
Colocação de vigas na maior ponte de Santa Terezinha de Itaipu mobilizou um grande aparato mecânico em meio à natureza.
A construção da ponte, que promete trazer mais segurança ao tráfego sobre o Rio Tamanduá, na região do Bairro Aparecidinha, em Santa Terezinha de Itaipu, já está ganhando forma e impressionando pela dimensão da obra.
Com um investimento de 400 mil reais, a obra está 80% concluída. Nesta terça-feira, a empresa responsável pela construção utilizou um guindauto de grande porte, locado especialmente para a colocação das vigas de concreto que formarão a base da ponte.
O guindauto, com 30 toneladas, foi essencial para alcançar a altura de 21 metros, necessária para o raio de giro das manobras. Cada viga pesa 3 toneladas, e no total, doze vigas comporão a estrutura.
Na próxima etapa, as equipes darão início ao trabalho de armadura para a concretagem das partes inferior e superior da ponte.
Assim que concluída, a ponte sobre o Rio Tamanduá terá capacidade de suportar veículos com até 45 toneladas. A obra beneficiará diretamente 30 famílias, além de facilitar o tráfego de maquinários agrícolas, especialmente durante períodos chuvosos.
A nova estrutura, com 12,5 metros de comprimento e 7,5 metros de largura de vão livre, será um importante elo entre Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, reforçando o impacto positivo para a região.
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação