Chitãozinho e Xororó no Viver Sertanejo: emoção e nostalgia
Responsáveis pela entrada da música sertaneja no FM, Chitãozinho e Xororó analisam com orgulho e emoção o papel que ocupam na história do crescimento do gênero musical no país. “Foi através da qualidade de gravação, e de levar muito a sério, que nós conseguimos fazer essa virada na música sertaneja. Ela saiu daquele limite, só do sertanejo, e virou uma música popular. Daquela época para cá, quando a gente sentiu que tinha conquistado um novo público, a gente sempre procurou preservar”, afirma Chitão. “A gente vem de uma época em que era proibido sonhar. Só de madrugada e no entardecer que se tocava música sertaneja”, completa Xororó.
No programa, Daniel também canta “Menino da porteira”, e os convidados ainda revelam os artistas que não saem de suas playlists, surpreendendo o condutor da conversa com uma lista inusitada.
Apresentado por Daniel, ‘Viver Sertanejo’ vai ao ar aos domingos, depois do ‘Globo Rural’. Tem produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.
Com informações da Comunicação Globo – Foto: Globo/Giu Pera