“Chegada do Irmãozinho”: Abordagem Lúdica e Sensível pela Autora ??

Uma noite de insônia na pandemia foi o ponto chave para Luciene de Oliveira, jornalista e assessora de imprensa, escrever seu primeiro livro infantil – “A Chegada de um Irmão e um Monte de Confusão“. Mãe de dois filhos, a autora optou por retratar a chegada de seu menino mais novo na história, sob a perspectiva do mais velho. Contudo, Luciene não esperava o impacto que essa história iria causar, tanto em sua vida pessoal, quanto na de seus leitores.

“Não existiu um processo de desenvolvimento. Eu estava no meio da pandemia, em 2020, sem conseguir dormir… a história começou a vir em minha cabeça, em rimas. Escrevi tudo em duas horas”, conta. A trama aborda a experiência de Tereza, que, sendo filha única, enfrenta a notícia da iminente chegada de um irmão. A narrativa explora as emoções vivenciadas pela personagem diante da revelação da gravidez, lidando com uma gama de sentimentos, desde a alegria pela possibilidade de ter um parceiro de brincadeiras até ciúmes e tristeza pela percepção de uma eventual perda de exclusividade.

A trajetória de Tereza transcende a realidade, proporcionando uma exploração profunda das sensações que surgem diante da chegada de um novo membro à família, em meio aos desafios e descobertas desse período singular.

“Assim que meu filho mais velho leu o livro, tivemos uma conversa aberta e sincera, que partiu dele”, conta a jornalista. “Ele disse que ficou feliz por saber que, apesar da chegada do mais novo, ainda teria seu lugar especial em minha vida, fatos que se evidenciaram na leitura”, completa.

Luciene reforça que recebeu relatos não somente de seu filho, como de outras mães que, após a leitura, tiveram um espaço comunicativo mais abrangente com seus filhos mais velhos. Em alguns casos, as crianças não se sentem confortáveis em falar sobre determinados assuntos, bem como não são capazes de identificar e assimilar certas emoções. Nesse cenário, a literatura se revela uma ferramenta fundamental no processo.

“Pretendo desenvolver outros projetos similares, alguns já estão no processo de produção. A ideia é trazer questões sensíveis, que acompanham o processo de crescimento, e tratá-las de uma forma que a criança compreenda e possa interagir”, conclui Oliveira.

Com informações da Assessoria – Foto: Divulgação Lucky Assessoria

Related Posts

O roubo em tres atos Capa ALTA 1 scaled

Deusa, pirata e artista: descubra como elas quebram a maldição!

Idealizadora do canal literário Livros e Fuxicos, Paola Aleksandra estreou como escritora com a publicação independente do conto O roubo – que narra a jornada do casal improvável Joana Lancaster,…

Read more
Zulmira Correia

Não Perca: “A Duração Entre Um Fósforo e Outro” de Zulmira Correia, Vencedor do Prêmio Tato Literário, Lançado na Bienal de SP! 📚✨

“Entre portas, cicatrizes e chaves, somos carregados para dentro de uma rotina que parece sempre ter existido. Não há início, mas sim o fim. O tempo só existe porque acaba.” …

Read more
Capa Os sete pecados capitais

Descubra Entre Vícios e Virtudes: Novo Livro de Marcelo Galuppo Revela Segredos da Felicidade 📚✨

Por que é tão difícil alcançar a felicidade? Chegar àquilo que os filósofos contemporâneos têm chamado de “plenitude” é o propósito da existência humana? A satisfação também tem relação com…

Read more
mockup capa 1

Descubra “Tempo-abstrato”: Romance Que Explora Amor e Filosofia em Um Brasil Polarizado! 📚💔

Vivemos em tempos onde tudo é vivido e sentido à flor da pele, em um ritmo “X 2” onde não há tempo nem espaço para o fracasso. Vestida por tais…

Read more
capa memorias de um tropeiro jorge antonio salem scaled

“Tropeiros e a Identidade Brasileira: Descubra o Novo Livro de Jorge Antonio Salem 📚🇧🇷”

João Azevedo, mais conhecido como João Boiadeiro, costumava reunir familiares e amigos para contar as lembranças da época em que levava a vida como tropeiro, no início da década de…

Read more
Amancio scaled

“Amâncio”: Ronaldo Fernandes Revela a Solidão e Lutas do Homem Negro Homossexual 🌟📖

“É uma fast foda. O self service do aplicativo de chat amarelo causa saciedade momentânea e aprofunda a perenidade da solidão. Eu tenho quarenta e um anos.” Trecho do livro…

Read more