Amirah em ‘A Rainha da Pérsia’: Da Mocinha à Vilã Cruel 😈👑
O mais recente folhetim bíblico da Record “A Rainha da Pérsia” vem batendo recordes de audiência com suas reviravoltas. Entre os pontos altos, a virada de Amirah, concubina que chegou à trama com ares de mocinha e se revelou uma vilã implacável já em sua segunda semana. Julia Prado, a atriz por trás da personagem, celebra o sucesso da novela e diz que está surpresa com o feedback do público.
“A maioria morre de raiva de mim e eu acho isso o máximo! Estou amando ser ‘odiada’, isso quer dizer que de fato estou entregando um bom trabalho como vilã. Quando li a primeira vez sobre a Amirah pensei que de fato, a direção confiava no meu trabalho, porque ela não é fácil. Estou muito feliz com o resultado”, conta a atriz.
Loba vestida de ovelha – Amirah chega à história como uma boa moça, generosa e parecida com Ester, concubina escolhida para o posto de rainha. E desta maneira, conquista seu espaço. “De fato, ela tem esse lado bom, não é tudo uma mentira, só que ela se deixa vencer pelo lado ambicioso”, diz Julia.
“No fundo, ela é uma jovem muito carente que quer ser amada como Ester, só que escolhe o pior caminho para isso. Foi muito complicado construir esse lado sombrio dela”.
Entre os maiores desafios listados por Julia, está o assassinato que revelou a crueldade da personagem. “Ela mata de uma forma muito fria. Tive que ir fundo mesmo nas minhas sombras para conseguir trazer um pouco desse lado vilã.
Transformação nos cabelos, perfume específico e o processo para Amirah nascer – Julia define o processo de construção da personagem como sensorial, e conta que escutou músicas que remetessem a personagem, escolheu um perfume específico para ela e fez trabalho de corpo.
“Sou bailarina, então essa parte corporal é muito importante pra mim. Também sou bastante visual, então a parte da escrita é essencial. Tenho um caderno lotado de anotações, pensamentos, criações para Amirah”. Além disso, desta vez Julia precisou escurecer os cabelos.
Saiba mais sobre Julia Prado
Com uma trajetória sólida no ballet, Julia Prado começou a atuar apenas para experimentar algo novo e se encontrou na arte, chegando ao seu segundo papel na TV após “Reis”, também na Record. Formada em publicidade e propaganda, levou sua experiência para a criação de sua própria websérie, que além de atuar também foi escritora, diretora e produtora de ‘Somos Muitas’. Agora afirma que mais surpresas estão por vir, ainda no segundo semestre de 2024.
Com informações da Assessoria – Foto: @pupindeleu