Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Diálogo de Segurança: Implantação da Subestação da Copel em São Miguel do Iguaçu ⚠️?️

    O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolveu na manhã de terça-feira, 05, um Diálogo Diário de Segurança, DDS, com os trabalhadores que estão executando a implantação da futura subestação da Copel no município.

    A ação foi realizada para atender uma solicitação do Projeto de Construção da Subestação Elétrica do Município de São Miguel do Iguaçu – Consórcio Técnova Soluções / Vale Azul.

    De acordo com os técnicos em segurança do trabalho da obra, Diorge da Silva dos Santos e Roberto Tozette Correia, esse projeto envolve aproximadamente 35 colaboradores, alguns de São Miguel do Iguaçu e outros do Maranhão, e o principal objetivo foi ampliar o fornecimento de energia e melhorar a eficiência.

    Segundo o técnico da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), Andryws Rafael Gois, os responsáveis pelo consórcio procuraram a Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu, AMAR, para formalizar uma parceria na destinação dos resíduos provenientes da obra. ‘Aproveitando o momento, recebemos o convite para participar desse DDS e explicar um pouco sobre o que é feito com o lixo no município’, explicou.

    O tecnólogo ambiental da secretaria, Devanir André Fappi, falou sobre a importância da ação, pois a destinação correta dos materiais é fundamental para o futuro sustentável. ‘Ações como essa são sempre importantes porque contribuem para a sensibilização ambiental e pouco a pouco mudam a cultura das pessoas com relação ao descarte de resíduos. O que é lixo para mim, pode ser a fonte de renda de uma pessoa, e o mais importante, economizamos recursos e quem ganha é o meio ambiente’, ressaltou.

    ‘Esses Diálogos Diários de Segurança, como o próprio nome já diz, são uma conversa com os colaboradores sobre a segurança e a saúde no ambiente de trabalho. Por meio do DDS a empresa conscientiza os seus colaboradores. Hoje a Secretaria de Meio Ambiente pôde em poucos minutos de conversa, trabalhar acerca da educação ambiental sobre a gestão de resíduos sólidos’, destacou o secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida.

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação