Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Alok une-se em solidariedade às vítimas do RS, doando cachês e promovendo ação humanitária

    Em solidariedade às vítimas do maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul, o DJ e produtor musical Alok decidiu doar integralmente os cachês de seus shows marcados para o fim de semana. Um deles será em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

    O show será na sexta-feira (10), na Expocentro 2024. Além de Alok, também se apresentarão no mesmo dia o cantor Daniel e o grupo Tchê Chaleira.

    O DJ também doará 100% dos cachês dos shows que fará em Cajamar (SP), no sábado (11), e em Santa Terezinha do Itaipu (PR), no domingo (12). Alok direcionará os valores às organizações CUFA e Ação da Cidadania.

    Alok em prol das vítimas do RS

    A decisão do artista vem em resposta ao apelo urgente diante da situação crítica enfrentada pelo estado gaúcho, onde 397 dos 497 municípios estão sofrendo as consequências do desastre climático. Alok, que estava fora do Brasil até semana passada, ao tomar conhecimento da situação, se engajou ativamente na ajuda às cidades afetadas.

    O DJ não se limitou apenas à doação de seus cachês. Em colaboração com o influenciador e ativista Felipe Neto, o artista contribuiu para a aquisição de quatro máquinas purificadoras capazes de transformar água barrenta e imprópria para consumo em água cristalina potável, essencial para o sustento e a saúde das pessoas nessas áreas atingidas. Além disso, o DJ se uniu à campanha liderada pelo comediante Whindersson Nunes, fornecendo estruturas flutuantes adequadas para alcançar as regiões mais impactadas pelas chuvas e facilitar o resgate de pessoas e animais em situações de risco extremo.

    Consciente da importância de ações imediatas, o artista também fez significativas doações em dinheiro para apoio às operações humanitárias em curso no Rio Grande do Sul.

    Com informações do site ND+ – Foto: @alok/Reprodução