Ponte da Amizade terá interdição para obras no domingo (5)
Ponte da Amizade terá interdição para obras no domingo (5)
A intervenção será realizada pela EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 km de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Os trabalhos incluem fresagem e recomposição do pavimento em um trecho da faixa de caminhões e Aduana, exigindo o bloqueio temporário da pista.
Detalhes da interdição na Ponte da Amizade
De acordo com a concessionária, o período de obras foi definido estrategicamente para o domingo à tarde, quando o tráfego é menor. Nesse intervalo, os caminhões terão o fluxo desviado para a faixa da esquerda, enquanto os serviços são realizados.
Equipes da concessionária estarão no local para orientar motoristas e reforçar a sinalização. Caso as condições climáticas não sejam favoráveis, os serviços poderão ser reagendados.
Melhorias estruturais já realizadas
Segundo o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, a Ponte da Amizade já recebeu revitalização da sinalização, reparos no pavimento e ajustes em juntas de dilatação. O objetivo é garantir maior fluidez no tráfego e mais segurança para usuários.
“A fronteira com o Paraguai é um dos locais de maior fluxo de veículos de todo o trecho concedido. Nós temos atuado em diversas frentes para executar melhorias estruturais que proporcionem a fluidez no tráfego e promovam a segurança viária na região”, destacou Caldas.
Atendimento e canais de suporte
- Telefone de emergência: 0800 277 0163 (também WhatsApp)
- Instagram e X (Twitter): @epr.iguacu
- WhatsApp oficial: Canal de atendimento
A EPR Iguaçu reforça a importância de que os motoristas respeitem a sinalização e os limites de velocidade durante a passagem pela área em obras.
Leia também
Rodovia das Cataratas terá nova via marginal liberada em Foz
Com informações da Assessoria EPR Iguaçu – Foto: Divulgação