Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Ibovespa cai 1,15% com ameaça tarifária dos EUA



Ibovespa cai 1,15% influenciado por ameaça tarifária dos Estados Unidos

O Ibovespa, principal índice da B3, fechou a última sessão em queda de 1,15%, alcançando 133.807 pontos. O movimento foi influenciado por um cenário externo desfavorável, especialmente pela ameaça de tarifas dos Estados Unidos, que aumentou a aversão ao risco e diminuiu o interesse por ativos brasileiros.

Além disso, a queda foi intensificada pelo desempenho negativo de grandes empresas que compõem o índice, aliado a um volume de negócios abaixo do esperado.

Ações com melhor e pior desempenho no último pregão

Ações em alta no Ibovespa

  • Revee (RVEE3): +33,02%
  • City On (CCTY3): +28,44%

Ações em queda no Ibovespa

  • Renova (RNEW4): -8,46%
  • Alfa Holding (RPAD5): -7,69%

Volume financeiro negociado na B3

O volume financeiro total negociado na B3 durante o pregão foi de R$ 15,7 bilhões.

Para detalhes e atualizações, acesse o site oficial da B3.

Entenda o que é o Ibovespa

O Ibovespa é o principal termômetro do mercado acionário brasileiro, calculado pela B3 com base em uma carteira teórica que reúne as ações mais negociadas da bolsa. Essa carteira é formada levando em conta critérios como volume e liquidez, representando cerca de 80% do movimento financeiro diário no mercado à vista.

Conheça a B3, a bolsa de valores do Brasil

A B3 – Brasil, Bolsa, Balcão é a principal bolsa de valores do país, com sede em São Paulo. Ela oferece a plataforma oficial para negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos.

Reconhecida como uma das maiores bolsas globais em infraestrutura e valor de mercado, a B3 presta serviços completos que vão desde a negociação até o pós-negociação, incluindo registro, custódia e suporte tecnológico avançado.


Ibovespa, B3, bolsa de valores, mercado acionário brasileiro, ações em alta, ações em queda, volume negociado B3, tarifas EUA, aversão ao risco, índice B3, RVEE3, CCTY3, RNEW4, RPAD5, mercado financeiro, economia Brasil


Com informações do Brasil 61 – Foto: Brasil 61