Ibovespa recua 1,15% e fecha aos 137 mil pontos
Ibovespa recua 1,15% e fecha aos 137 mil pontos
O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) encerrou o último pregão em queda de 1,15%, aos 137.116 pontos, refletindo um cenário de cautela no mercado financeiro. Na última semana, o indicador acumulou uma leve perda de 0,07%.
O desempenho negativo está diretamente ligado às expectativas de juros altos por mais tempo, após o Banco Central elevar a taxa Selic para 15%. Esse cenário limita o apetite por ativos de risco, como as ações.
Maiores altas e quedas do Ibovespa
Veja os destaques positivos e negativos do pregão de sexta-feira (20):
Ações em alta:
- TEX RENAUX ON (TXRX3): +17,41%
- TC ON NM (TRAD3): +13,44%
Ações em queda:
- SONDOTECNICA PNB (SOND6): -19,11%
- NORDON MET ON (NORD3): -12,71%
O volume financeiro total movimentado na B3 foi de aproximadamente R$ 51,7 bilhões. Para mais detalhes, acesse o site da B3.
O que é o Ibovespa?
O Ibovespa é o principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, refletindo a performance das empresas com maior volume e liquidez no mercado. Ele representa cerca de 80% do total negociado no mercado à vista.
Conheça a B3
A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, com sede em São Paulo. Nela são negociados não apenas ações, mas também títulos públicos e privados, derivativos, câmbio, entre outros ativos financeiros. A B3 é uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado e tecnologia de infraestrutura.
Veja também outras notícias sobre economia e finanças no Blog do Lago.
Com informações do Brasil 61 – Foto: Brasil 61