A Polícia Federal recebeu neste mês de abril novas viaturas adaptadas para o trabalho com os cães farejadores policiais. A entrega faz parte do processo contínuo de modernização dos equipamentos utilizados nas operações em todo o Brasil.
Viaturas adaptadas aumentam a eficiência operacional
As novas viaturas do tipo SUV, equipadas com motor a diesel de 207 cavalos, contam com a identidade visual da Polícia Federal e capacidade para 5 passageiros. O destaque fica para as duas baias localizadas no porta-malas, especialmente projetadas para o transporte seguro e confortável dos cães policiais.
Essa adaptação permite que os animais se desloquem com mais agilidade e proteção durante missões operacionais, além de garantir o bem-estar dos agentes caninos.
Região oeste do Paraná recebe reforço
Duas viaturas foram destinadas à região oeste do estado do Paraná. Uma delas foi alocada na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, enquanto a outra será utilizada pelo canil da Delegacia de Guaíra. As novas viaturas em breve estarão circulando pelas ruas das cidades, acompanhadas dos cães policiais em serviço.
Modernização e mobilidade
A medida representa um grande avanço, uma vez que grande parte da frota atual para canis é composta por veículos maiores, como vans. Com os novos SUVs, a mobilidade e a capacidade de resposta em operações de busca e detecção de entorpecentes, armas e explosivos serão significativamente aprimoradas.
📞 Canais para denúncia e contato
- Denúncias anônimas: [email protected]
- Comunicação Social PF – Foz do Iguaçu: [email protected]
- Instagram: @pffoz
Leia também
- PF faz apreensão de 11 kg de capulho às margens do rio Paraná
- PRF apreende 42 kg de haxixe em ônibus na BR-277 em STI