Ana Maria Braga estrela Natal Receitas com delícias fáceis
Uma Mamãe Noel ilustre comanda o Natal do Receitas: Ana Maria Braga, parceira do produto digital de gastronomia da Globo, é a protagonista da campanha de festas de fim de ano, que estreia nesta semana na TV e no ambiente digital. A partir do conceito ‘Parece um passe de mágica, mas é o passo a passo do Receitas’, as peças reforçam a praticidade da plataforma, que reúne pratos que podem ser preparados por qualquer pessoa, ou seja, são receitas fáceis, que o público pode confiar no resultado final. A campanha também apresenta sugestões de receitas que fazem parte do Natal brasileiro, destacando itens típicos do país. Junto com a ação, o portal oferece uma programação com mais de 20 tutoriais de delícias natalinas, algumas delas assinadas por chefs e influenciadores gastronômicos, além de conteúdos feitos em parceria com a Coca-Cola.
Nas chamadas, de 30 e 15 segundos, Ana Maria coloca a variedade do acervo à disposição de uma família que está cozinhando a ceia. No primeiro filme, ela surge vestida como Mamãe Noel para ajudar na definição do cardápio a partir dos conteúdos do Receitas. No segundo, saboreia o jantar especial que ficou pronto com as sugestões do portal. Nas duas participações, Ana destaca que no Natal tem que ter Receitas e convida o público a acessar o produto digital. Assista ao filme aqui: https://youtu.be/ssvfPMLmzCU
Marca parceira em diversas entregas comerciais na Globo ao longo do ano, a Coca-Cola fechou o projeto “Receitas de Novelas” em que apresentou no produto digital de gastronomia da Globo sugestões de refeições que se relacionavam com a dramaturgia da Globo. Com a chegada das festas de fim de ano, as entregas passam a adotar a temática especial, com sugestões de pratos natalinos que harmonizam com os produtos da marca.
Na programação editorial deste ano, os usuários encontram desde dicas para deixar a casa pronta para as festas a propostas de menu completo. O influenciador Jarlles Gois apresenta quitutes rápidos para levar para os jantares colaborativos, como minis sanduíche de salpicão, focaccia e farofa. Já Paulo Rocha, chef confeiteiro, e Juju Guerra, professora de gastronomia, participam da série especial ‘Delícias na Travessa’, que traz pratos doces e salgados feitos nesse tipo de refratário, como salada de bacalhau com azeitona e delícia de abacaxi.
Quem segue uma alimentação vegetariana pode conferir opções sem carne da chef Aline Guedes e da criadora de conteúdo Luiza Faria, como cogumelo com cebola caramelizada e cuscuz paulista natalino. Na parte de decoração e recepção de convidados, a cozinheira e modelo Laura Miranda faz um guia de como deixar a mesa bonita sem gastar muito, reúne orientações para ajudar os anfitriões de primeira viagem, além de mostrar o passo a passo de drinks, com e sem álcool, e os preparativos para a ceia. Para completar, o público passa a conhecer a origem de comidas clássicas, como rabanada e salpicão, na série ‘Cozinhando Histórias no Natal’, apresentada pela influenciadora Tawany Rocha.
Ficha Técnica: Receitas | Campanha Fim de Ano 2024
MARCA E COMUNICAÇÃO
Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcão
Diretor de Criação: Ricardo Moyano
Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes
Diretor de Estratégia: Bernardo Magalhães
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista
Gerente de Atendimento: Suzana Poli; Maria Gabriela Eloy
Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri
Gerente Sr de Criação: Victor Seabra
Gerente de Criação: Alice Bandeira
Redator: Otávio Mello
Diretor de Arte: Enzo Giacomin
Atendimento: Gabrielle Bastos
Coordenador: Sandro Machado
Gerente de Produção: Ricardo Léo
Produção Executiva: Fernanda Ribeiro
PRODUTOS DIGITAIS
Diretor de Produtos Digitais: Manuel Belmar
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente Sênior de Marketing e Criação: João Ribeiro
Gerente de Criação: Guaracy Carioca
Coordenadora de Planejamento Criativo: Caísa Couto
Analista de Planejamento Criativo: Karen Dias
Gerente de Aquisição, Engajamento e Panejamento de Marketing: Sylvia Marques
Coordenador de Planejamento de Marketing: Ivan Schettini
Analista de Planejamento: Kelly Silva
Produtora Vídeo
Produtora de imagem: Estúdio Dead Pixel
Produtora Áudio: Comando S
Receitas no WhatsApp
Para quem deseja aprender um prato novo ou se aperfeiçoar na gastronomia, uma boa pedida é seguir o canal do Receitas no WhatsApp. Através dele, o usuário recebe no celular as melhores receitas dos programas gastronômicos de todo ecossistema Globo, além do modo de preparo com instruções detalhadas de milhares de pratos que atendem a todos os gostos. Com conteúdo diário trazendo cardápios e dicas, o canal está aberto para inscrições dos usuários. Para acessar, clique aqui.
Sobre o Receitas
O Receitas, produto digital de gastronomia da Globo, foi criado com o objetivo de facilitar o dia a dia na cozinha e melhorar a relação das pessoas com a alimentação por meio de experiências afetivas. São diversas opções que vão desde refeições do cotidiano, passando por sobremesas deliciosas e práticas feitas em minutos, até dicas para quem possui restrições alimentares. Na plataforma, estão reunidas todas as receitas de programas dos canais Globo da TV aberta e fechada, como o Mais Você, É de Casa, Mestre do Sabor e sucessos do GNT como Cozinha Prática, Tempero de Família, Bela Cozinha, Rainha da Cocada e Que Marravilha!, além de novelas e outros programas exclusivos do universo digital. Com navegação simples e orgânica, o público encontra qualidade e diversidade de conteúdo em um ambiente único, no Receitas. Tudo isso com a chancela dos mais renomados chefs do Brasil e também daqueles que podem não dominar a técnica, mas entendem tudo de sabor: o público, responsável por parte do acervo de mais de 100 mil pratos.
Com informações da Comunicação Globo – Foto: divulgação/globo