Bolão Série Ouro: Missal conquista bronze e vaga no Brasileiro
A equipe masculina de Bolão de Missal conquistou um ótimo resultado no Campeonato Paranaense de Bolão Série Ouro. Está entre as 03 melhores equipes do Estado e com isso conquistou vaga para o Brasileiro da modalidade. Nas redes sociais o Bronze foi muito comemorado.
“Após superar a fortíssima equipe de Guarapuava no mata-mata da semifinal, Missal se classificou para a final do paranaense de bolão chave ouro”, exclamam na postagem. “Na final a equipe fez outro bom jogo superando Foz do Iguaçu e levando assim o terceiro lugar do Estado”, informou.
Quem ficou com o título foram os donos da casa, a equipe de Cascavel, que possuem o domínio das pistas onde atuam. O 2º lugar foi para Coronel Vivida que fez uma disputa acirrada até o último arremesso. Os quatro finalistas estão classificados para o Brasileiro de Bolão no ano de 2025.
A equipe contou com patrocínios para os uniformes: Sicredi, Cetramaq, Agroplatz, Chopp Berlin, Purific, RVAAGRO, e Beluart Uniformes de Pato Bragado. O Paranaense Série Ouro iniciou na quinta-feira, dia 14 e encerrou no domingo, dia 17 de novembro, no Centro de Treinamento Bolão e Bocha Hilário José Kroth.
Estiveram reunidas as 12 melhores equipes do Paraná. Após uma fase intensa de jogos, a equipe masculina de Missal se classificou para as quartas de finais, onde surpreendeu ao derrotar Guarapuava, uma das favoritas no mata-mata. A vitória emocionante por apenas 1 pino de diferença, garantiu a classificação para a grande final.
E no domingo, com 1.696 pinos, Missal terminou entre os 03 melhores. A equipe de Missal é formada por Jamir Veit, Ilton Scherer, Selomar Muller, Diego Longo, Cristian Sauzen, João Wagner, Antonio Longo, João Fiorentin, Marcos Mallmann, Edison Longo, Rodrigo Bergmann e Bruno Limberger.
Classificação Final Masculina
1º Cascavel – 1739 pontos
2º Coronel Vivida – 1715 pontos
3º Missal – 1696 pontos
4º Foz do Iguaçu – 1684 pontos
Enquanto isso, no torneio feminino, disputado no Clube Comercial, as missalenses Marisa Sabka, representando Cascavel, e Amanda Hilgert Unser, jogando por Pato Branco, também obtiveram destaque. Ambas ajudaram suas equipes a conquistar vagas para o Campeonato Brasileiro de 2025, com atuações que destacaram concentração, habilidade e muita técnica.
Classificação Final Feminina
1º Cascavel – 1650 pontos
2º Toledo – 1647 pontos
3º Pato Branco – 1635 pontos
4º Bituruna – 1634 pontos
O evento atraiu um público animado que pode acompanhar de perto a emoção das partidas, realizadas em pistas de alto nível. Além dos treinos e reconhecimento de pista na quinta-feira (14), os dias seguintes foram marcados por competições intensas e disputas acirradas.
O desempenho dos atletas de Missal simboliza a força e a dedicação de cada um para elevar o nome de Missal no cenário estadual do Bolão, consolidando a cidade entre os grandes destaques do esporte brasileiro. Agora o município já se prepara para o desafio nacional em 2025, que será em Taió, Santa Catarina, sonhando com novas conquistas.
Com informações e fotos do Portal Oeste Agora
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação