O Projeto de Lei 2320/24 determina que o custeio do vale-transporte caberá apenas o empregador. O texto em análise na Câmara dos Deputados revoga trecho da Lei do Vale-Transporte atualmente em vigor.
“Além de alinhada com práticas de responsabilidade social e sustentabilidade das empresas, essa medida resultará em uma redução nos gastos dos trabalhadores”, defendeu o autor da proposta, deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP).
Hoje, os gastos com deslocamento são divididos entre empregador e trabalhador. A lei prevê que o empregador antecipe ajuda de custo, para utilização do transporte coletivo, equivalente à parcela que exceder a 6% do salário básico.
Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto tem que ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.
A Administração Municipal de Missal decretou ponto facultativo nas repartições públicas do Poder Executivo no dia 02 de maio (decreto nº 6362 de 22 de abril de 2025). Da mesma…
Membros da Capela Nossa Senhora da Salete, do distrito de Novo Horizonte, estiveram na manhã desta terça-feira (29) na prefeitura de Marechal Cândido Rondon para divulgar o jantar italiano, que…
👋 Olá, pais e responsáveis! 🎺 É com grande alegria que anunciamos o início das atividades do Conservatório de Medianeira, um espaço dedicado à formação musical e cultural de crianças…
🚶♀️🚶Inscrições para a Caminhada do Trabalhador devem ser feitas até essa quarta-feira (30) 📢 Dentro das 65 ações alusivas ao 65º aniversário de Medianeira será realizada no dia 1º de…
A prefeitura de Marechal Cândido Rondon decretou ponto facultativo na sexta-feira (2), em virtude das comemorações alusivas ao “Feriado Nacional do Dia do Trabalhador”, comemorado no dia 1º de maio….
O Município de Guaíra celebra, em 2025, a 46ª edição da Festa das Nações, uma história construída ao longo de 48 anos com muito trabalho voluntário, solidariedade e valorização cultural….
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.