Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
🏅 Emenda à Reforma Tributária Pode Isentar Aluguel de Equipamentos Esportivos! Veja Como Isso Impacta os Esportes Olímpicos! 📈

    A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou, nesta quarta-feira (14), emenda à proposta da Reforma Tributária em tramitação no Senado Federal. A alteração busca incluir na lista de serviços beneficiados com isenção ou redução tributária de 60% os serviços de aluguel de equipamentos esportivos e de recreação, medida que, segundo a parlamentar, visa incentivar a prática de esportes no Brasil, a exemplo, em modalidades olímpicas como canoagem, ginástica, ciclismo, entre outras.

    Damares justificou a emenda argumentando que o custo elevado para a compra de equipamentos especializados tem sido um dos obstáculos para a popularização de esportes de alguns esportes no país, especialmente, para pequenas associações, clubes, escolas e academias.

    “A prática esportiva, em especial de modalidades olímpicas, muitas vezes esbarra na falta de acesso a equipamentos de qualidade. A possibilidade de alugar esses equipamentos com custos mais baixos pode ser um divisor de águas para muitos atletas que sonham em competir em nível nacional e internacional”, afirmou a senadora.

    Ainda segundo a parlamentar, a emenda proposta visa a redução de tributos sobre o aluguel de equipamentos esportivos e recreação, o que, segundo ela, pode contribuir diretamente para o desenvolvimento da prática desportiva no Brasil.

    “O aluguel de equipamentos é uma alternativa sustentável e inclusiva, que pode democratizar o acesso às práticas esportivas. Estamos falando de garantir mais oportunidades para que nossos jovens possam ter acesso e, quem sabe, tomar gosto pelo esporte, se destacar no futuro, sem que o fator financeiro seja uma barreira intransponível”, destacou.

    A proposta agora será analisada pela comissão especial responsável por debater as emendas ao texto da Reforma Tributária. O prazo para apresentar as emendas encerrou-se nesta quarta-feira (14).

    Assessoria de Comunicação – Imagem meramente ilustrativa