Velas de iridium valem a pena serem usadas?

0

Alguns leitores do AutoPapo têm duvidas se realmente vale a pena gastar mais caros nessas velas com eletrodos de iridium

As velas de iridium influenciam na combustão e eficiência do motor do carro. A evolução da tecnologia trouxe novos tipos, mas será que elas funcionam mesmo?

 

Leitores do AutoPapo perguntam se vale a pena investir em velas de ignição mais caras, que apareceram no mercado com os eletrodos de iridium. Seus fabricantes alegam que por utilizar esse material mais nobre, a faísca produzida tem maior potência, provoca uma melhor combustão dos gases. E com isso, aumenta a eficiência do motor, reduzindo consumo e emissões.

Será verdade ou mais uma PI-CA-RE-TA-GEM? Bem, alguns testes já andaram indicando que essas velas de iridium funcionam de fato. Pois elas aumentam a potência da faísca, e com a melhor combustão, consegue-se mesmo melhores resultados do motor. Na prática, quanto mais potente a faísca gerada entre os eletrodos da vela, tanto melhor a combustão, tanto mais eficiente o motor.

Leia a matéria completa no Auto Papo clicando aqui!

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

%d blogueiros gostam disto: