}

Use sal amargo para ter suculentas coloridas

27 92

Transcrição do vídeo

Sim, é isso mesmo que você leu e viu, o sal amargo pode ser utilizado para colorir as suas plantas, especialmente as suas suculentas.

Assine a nossa newsletter

Com certeza você já ouviu falar no sal amargo, também conhecido como Sal de Epsom e o sulfato de magnésio, já expliquei e muito nesse vídeo que vou deixar aqui e linkado lá embaixo na descrição desse vídeo, sobre como colorir as suculentas, mas nunca é demais lembrar não é mesmo?

Quais são as quatro coisas, naturais, que você pode fazer para colorir as suculentas? Forneça muito sol, forneça pouca água, forneça poucos nutrientes, sim, é isso mesmo, adubação só a cada três ou quatro meses para suculentas e o estresse térmico. Suculentas em lugares muito frios ficam muito mais coloridas, nesse vídeo também, eu contei para vocês pela primeira mão na internet, o segredo guardado a sete chaves pelos cultivadores de plantas, especialmente as suculentas, a utilização do sulfato de magnésio ou do magnésio quelato para colorir as nossas queridas plantas, principalmente as suculentas e nesse vídeo eu ensinei como fazer essa mistura, mas olha que interessante, algumas pessoas foram me perguntar no Instagram se podiam usar também o sal amargo, porque elas sabiam que era sulfato de magnésio, ou seja, eu aprendi com vocês também a utilização de uma substância super fácil de encontrar em farmácias, sim isso você encontra em qualquer farmácia próxima da sua casa, é o sal amargo ou Sal de Epsom ou sulfato de magnésio e nesse vídeo vou mostrar também para vocês como fazer a diluição do sal amargo para que você possa utilizá-lo para colorir as suas suculentas, vamos lá?

Então lembrando pessoal, é sal amargo ou sulfato de magnésio ou Sal de Epsom, você pode encontrar isso nas farmácias, vamos abrir aqui, e olha, encontrei um de 30 gramas, ele vem aqui escrito como 100% a concentração, mas na realidade porque quer dizer que ele é puro, só que na realidade ele inclusive forma uns torrões, ele é higroscópico, ou seja, absorve umidade do ar, eu tenho que manter ele bem fechadinho depois de usar um pouco, vamos lá então cortá-lo, vou cortar só uma pontinha pra gente poder dissolver, vou apertar aqui pra fazer um pozinho, já tenho aqui um litro de água, tá bom, então vamos aqui com a medida, eu vou colocar meia colherzinha dessa, só meia colherzinha, joguei é muito legal que dissolve muito fácil, a dissolução dele é muito rápida, dissolvido, que a gente faz agora? Ainda sobrou um pouquinho, vou misturar até dissolver tudo tá? Foi, agora foi, agora não sobrou nenhum resíduo lá no fundo, agora a gente coloca no borrifador, sim pessoas, saibam disso, esse sulfato de magnésio tem absorção foliar, então você pode também jogar no substrato, não é que é um problema, mas a maior absorção do sulfato de magnésio é pelas folhas, isso é um adubo foliar, agora nós vamos aqui então aplicar no nosso maravilhoso aeonium sunburst cristata, que você já viram lá naquele vídeo sobre as suculentas gigantes, gente olha só literalmente borrife toda a planta, todas as folhas da sua planta, com essa solução.

De quanto em quanto tempo a gente deve fazer essa aplicação? No mínimo a cada mês, obviamente no período do inverno, a gente deve reduzir, a gente não deve aplicar, porque isso é um adubo, né? É um adubo foliar, a gente reduz, claro, aqui estou no aeonium, são plantas que a gente deve borrifar, especialmente no outono e no inverno, então não tem problema nenhum, como a gente está saindo já agora do inverno, nós também podemos borrifar as maravilhosas echeverias, não vai apodrecer a folha Samuel? Não gente, já expliquei isso lá no vídeo de como eu aguo as minhas suculentas, aqui a gente borrifa, nós não vamos deixar água acumulada em grande quantidade ali na roseta central, então basicamente é: borrifar a planta toda, e um detalhe importantíssimo, olha só, a gente não deve deixar essa planta que recebeu o sulfato de magnésio tomar sol imediatamente, por isso o melhor horário para aplicar esse adubo, este fertilizante foliar que colore as suculentas é no final da tarde ou no início da noite, no outro dia vai estar tudo sequinho e a planta não vai se queimar, mostrar também aqui numa outra pessoal, que eu tô doido pra ela desenvolver de novo agora no começo da primavera a echeveria perle von nurnberg, ela fica bem rosadinha, vamos ajuda-la aqui obviamente, aplicando então o sulfato de magnésio nas suas folhas, lembrando o pessoal da diferença dessas duas substâncias, esse é o que quelato de magnésio, ele vem numa dose extremamente pura e deve ser diluído como ensinei aquele outro vídeo de suculentas coloridas, ou seja, meia colher de chá em 5 litros de água, já o sal amargo é uma substância não tão pura, então você pode colocar um pouquinho a mais dele, ou seja, meia colher de café, sim a dose é bem pequenininha para cada litro de água, a aplicação dos dois pode ser, dessa solução, a cada 15 dias ou no mínimo a cada 30 dias, não é fantástico poder colorir as nossas suculentas com essas técnicas que eu ensinei para vocês?

Não se esqueçam de ver o vídeo anterior sobre coloração de suculentas, lá eu explico nos mínimos detalhes e mostro lá na descrição do vídeo todos os artigos científicos, que pesquisei, para provar para vocês como é possível colorir as suculentas a partir da utilização do magnésio, sim pessoal, é possível, são métodos naturais ou essa ajuda química, com o sulfato de magnésio, você pode ter suculentas cada vez mais coloridas.

Fonte: Canal do Youtube de UM BOTÂNICO NO APARTAMENTO

você pode gostar também
  1. UM BOTÂNICO NO APARTAMENTO Diz

    LEMBRE-SE DE QUE AS DICAS BÁSICAS ESTÃO NO PRIMEIRO VÍDEO. ASSISTA LÁ. CLIQUE AQUI: https://youtu.be/7BjtxzivLjM.
    COMO EXPLICO, ESSE SAL ESTÁ DISPONÍVEL EM QUALQUER FARMÁCIA. GRANDE ABRAÇO!

  2. marilia do nascimento silva Diz

    Comecei a colecionar agora na quarentena estou amando seus vídeos muito obrigado ❤️

  3. Iolanda Morais Diz

    Amei ,bom demais , obrigadoooo…

  4. Tereza Trezena Diz

    Quê o bom deus te abençoe sempre continue sendo está pessoa maravilhosa

  5. Tereza Trezena Diz

    Obrigada por fazer muitos felizes

  6. Alexandra De Melo Barros Diz

    Maravilhosa essa dica amei vou fazer 😍

  7. Azaleia Branca Diz

    Bom dia vc é mto simpático
    Gostei do seu video

  8. VERA CECILIA DANTAS DE CARVALHO Diz

    STF VERGONHA NACIONAL

  9. Sonia Quadrosme Diz

    ajuda maravilhosa! Aproveito a oportunidade para perguntar se existe mesmo uma dionisio branca ( dionisio purpusorum white form).

  10. Matilde Valentim Diz

    Obrigada pela dica

  11. Teresa Fatima Diz

    E se for inverno chuvoso como está aqui no Sul,da pra fazer?

  12. Ana Rodrigues Diz

    Adorei seu vídeo, professor…estou aprendendo muito com vc ,também no Instagram…um bjo! E um bjo na Sol!

  13. Maria Carmem Diz

    Ótimo!!!!

  14. Magna Medeiros Diz

    Esse eonio e maravilhoso
    Sou apaixonada

  15. Alana Fireman Diz

    Show

  16. maria vianna Diz

    Olaaa. Posso borrifar nas minhas violetas também?

  17. Valdineia Rodrigues Diz

    Vc não vende suculentas?

  18. Maria do Carmo Abade Diz

    Boa tarde Samuel, ví os vídeos, sobre o uso do Sal Amargo, nas plantas. Dá pra você explicar a quantidade, em ml, ao invés de colheres???

  19. Gilda Guedes vilela Diz

    Olá passo colocar samambaia, primavera
    Bougainvelle

  20. Sonia Maria Diz

    Oi Boa noite muito lindas suas suculentas eu tenho um pouco de suculentas queria saber como eu poderia mandar as fotos das minhas pra você ver obrigado

  21. Ciência kid Diz

    Tadinha da gata

  22. MARIA CECILIA Bianchi Diz

    Amei sua camiseta..onde comprou?

  23. Luciene Santana Diz

    Bom dia, esse sal amargo é o sulfato de magnésio purgativo salino?

  24. Iraci Aurélia Panceira Furquim Diz

    Posso usar em folhagens coloridas

  25. Solange De Oliveira Monteiro Diz

    Boa noite, tenho que regar elas antes ou somente borrifando esse produto já é suficiente?

  26. rosemere da conceicao Diz

    adorei

  27. MAELY MAGALHAES DOS SANTOS Diz

    posso aplicar agora no inverno

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: