}

Um novo começo para o esporte em Guaíra

0 51

O esporte e o lazer vêm ganhando cada vez mais espaço no Município. São diversas melhorias realizadas em praças desportivas, além do desenvolvimento de ações como projetos e eventos que incentivam a prática de atividades esportivas, com o objetivo de promover maior qualidade de vida aos guairenses.

Assine a nossa newsletter

Obras
Uma das principais e mais aguardadas obras, foi a entrega do Ginásio Professor Robinson Reis, reinaugurado em novembro de 2019 após 6 anos interditado. Também foram realizadas melhorias no Módulo Desportivo, além da revitalização de ginásios de diversas localidades do município como, Ginásio da Eletrosul, de Dr. Oliveira Castro, do Maracaju dos Gaúchos, e reforma no Ginásio de Bela Vista que iniciou recentemente. Campos de futebol suíço, que são de competência do Município, também receberam reparações.

Projetos
Atualmente, a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura oferece 14 projetos esportivos, eles são: Futsal, Futebol Suíço, Futebol Society, Vôlei, Handebol, Tênis de Mesa, Badminton, Xadrez, Jiu-Jitsu, Ginástica Rítmica, Zumba, Ginástica para Melhor Idade, além das aulas de Caiaque e Basquete que irão iniciar após o período de pandemia.

Eventos
Outro grande marco para o esporte em Guaíra foi voltar a sediar os Jogos Escolares – Fase Regional, após um período de 10 anos. O Município também promoveu diversos Campeonatos Municipais de Futebol Suíço, Futsal, Vôlei, Handebol e outras modalidades esportivas. Em parceria com associações de esportistas, o município ainda apoia eventos e resgate esportes como o ciclismo, tênis de mesa e corrida.

No início de 2020, Guaíra pode contemplar um final de semana repleto de atividades com um dos maiores eventos esportivos da região, o Mais Verão, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que reuniu equipes de várias cidades para as competições no Centro Náutico Marinas.

O público infantil também recebeu momentos de lazer repletos de diversão. Um dos eventos mais esperados pelas crianças público infantil é o Brinca Guaíra, que em sua última edição trouxe diversas atividades e atrativos culturais, promovendo a prática de esportes vinculados ao lazer e a cultura. Ainda, visando alcançar ainda mais este público, a secretaria desenvolveu o evento Quintal da Alegria, que leva um dia repleto de brincadeiras e diversão para localidades mais afastadas do Município.

Devido a pandemia causada pelo Coronavírus, as atividades que envolvem vínculo social realizados pela Secretaria encontram-se suspensos, visando preservar a saúde de cada munícipe.


Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: