Turma da Coluna está de volta no dia 11 de fevereiro em STI

0

Na próxima segunda-feira a equipe multiprofissional do NASF se reúne no Bairro BNH, a partir das 8h30

Um dos programas realizados pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Turma da Coluna retoma suas atividades na próxima segunda-feira (11), no bairro BNH. As atividades são voltadas para homens e mulheres de todas as idades e acontecem em todas as regiões de Santa Terezinha de Itaipu, sempre das 8h30 às 9h30.

“Além das pessoas que possuem algum tipo de dor de coluna, podem participar também as pessoas que possuem pressão alta, pois estaremos a cada 30 dias fazendo verificação de pressão e também realizando um condicionamento cardiovascular”, explica a fisioterapeuta e coordenadora das atividades, Bruna Warken.

Para participar não é necessária inscrição antecipada ou agendamento. Basta chegar ao local e horário das atividades e começar a se exercitar. O calendário com os locais por onde a Turma da Coluna passa é o seguinte: na segunda-feira, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do BNH; na terça-feira, no Centro Comunitário do Santa Mônica; na quarta-feira, no Centro Comunitário Tibério Nandi (Parque dos Estados); e na quinta na Praça Silvino Dal Bó, em frente à Igreja Matriz.  horário é sempre das 8h30 às 9h30.

A Turma da Coluna começou em 2017, após a equipe do NASF constatar no levantamento de consultas que a muitos pacientes reclamavam de dores na coluna, especialmente a coluna lombar. “Os participantes tiveram boa aceitação e aderiram ao projeto desde o primeiro ano, obtendo índices de melhora do quadro de dor. Agora esperamos contar com maior participação da população, pensando não só em tratamento, mas também em prevenção”, explica Bruna.

Foto/Matéria: DECOMSTI

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

%d blogueiros gostam disto: