Temporada de São João faz subir as buscas por destinos internos

0 9

 

As vendas aumentaram mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.

A chegada das festas juninas começa a aquecer o mercado do turismo. Além de receber uma injeção de quatro milhões de reais do Ministério do Turismo – o que beneficiará os comércios locais e ajudará a gerar milhares de empregos temporários –, as comemorações de São João acontecem em um momento de crescimento no setor de aéreas.

“Registramos uma alta de mais de 100% nas vendas em comparação com a mesma época do ano passado. Mas este é um período que já costuma ser de grande procura por passagens para o nordeste, mais até do que Natal e Carnaval, pois muitas pessoas de lá que vivem em outras cidades retornam para visitar a família e curtir a maior festa do ano na região”, conta Eduardo Florido, gerente de produtos do Grupo Check, empresa de tecnologia e serviços financeiros que administra o programa Gol VoeFácil.

Essa alta, entretanto, não vem de agora. O mercado já começou a sentir alguns bons sinais desde maio. De acordo com pesquisa divulgada pelo site Kayak, a quantidade de pessoas em busca de passagens aéreas para destinos dentro do Brasil está maior do que no ano passado. Coincidência ou não, as capitais nordestinas, conhecidas pelos grandes festejos juninos, estão entre os locais mais pesquisados.

Os dez destinos que mais cresceram em busca são:

– João Pessoa (PB)
– Juazeiro do Norte (CE)
– Brasília (DF)
– São Paulo (SP)
– Petrolina (PE)
– Salvador (BA)
– Rio de Janeiro (RJ)
– Aracajú (SE)
– Recife (PE)
– Cuiabá (MT)

Leia a matéria completa no M&E clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More