Tem um carro flex? Não se esqueça do tanquinho de partida a frio

0

Sabe por que você não pode se esquecer de abastecer o tanquinho de partida a frio? Porque se não fizer isso, ele não irá funcionar nunca!

Ter um carro flex e abastecer o tanquinho de partida a frio só quando for rodar com etanol não é uma boa ideia. Como assim? Veja porquê:

 

Eu comentei recentemente que o motorista que tem carro flex, ainda com aquele sistema do tanquinho para partida a frio, deve ficar de olho nesse tanquinho de gasolina. Porque se ele só abastece o tanque principal com gasolina, esse tanquinho não vai funcionar nunca!

Se ele só abastece com etanol, o tanquinho de gasolina pode se esgotar e fazer falta, num dia mais frio. Leitor nosso diz que tem um carro flex, e que só abastece o tanque principal com gasolina. Porém, apesar de abastecer também com gasolina o tal do tanquinho, volta e meia ele aparece vazio. “Será vazamento, evaporação?”, pergunta ele.

Não, algumas fábricas,  como a Honda ou a Renault,  calibram o seus sistema para sempre injetar a gasolina deste tanquinho, necessário ou não. Por quê? Para evitar que, se não utilizado, a gasolina fique velha e não consiga fazer o motor funcionar quando necessário.

Leia a matéria completa no Auto Papo clicando aqui!

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More

%d blogueiros gostam disto: