STI mostra qualidade de vida na Terceira Idade

0 2

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

É possível envelhecer com qualidade de vida? Sim, é possível. Em Santa Terezinha de Itaipu, os vovôs e vovós contam com diversas oficinas oferecidas gratuitamente, as atividades fazem parte das ações do Grupo de Convivência, desenvolvido pela secretaria de Assistência Social.

Para a coordenadora do grupo da Melhor Idade, Regina de Antoni, as atividades têm alcançado resultados positivos. “Eles participam diariamente de oficinas da memória, artesanato, dança, coral, oficina levando alegria, hidroginástica, pilates e o tradicional baile de todas as quartas-feiras. São essas atividades que levam alegria, diversão, conhecimento e saúde para nossos idosos durante todo o ano, tornando-se um espaço de apoio para a superação das dificuldades e para promoção da qualidade de vida”, explica.

Ainda de acordo com Regina, na última quinta-feira (14), foi promovido o I Encontro de Idosos, no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI). A ação foi voltada para o grupo que integra as atividades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). O encontro teve como objetivo fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de promover o bem-estar e a socialização entre os idosos. Além disso, o grupo formado por sete idosos, entre homens e mulheres, terá frequência mensal e poderá participar das oficinas ofertadas no CIAMI.

Fotos/Matéria: DecomSTI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More