STI é o primeiro município paranaense a ser contemplado pelo PAA

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Município de Santa Terezinha de Itaipu foi o primeiro do Estado do Paraná e um dos primeiros do Brasil a ser contemplado e ter a proposta de participação aprovada no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa do Governo Federal tem duas finalidades básicas: promover o acesso a alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance de seus objetivos o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar no município e os destina às entidades pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Segundo o Coordenador do programa no Município Felipe Rigoli o PAA, também contribui para o abastecimento alimentar, fortalece o circuito local, valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agro ecológica de alimentos. “Hoje temos quarenta produtores que participam do programa e entregam sua produção para quatro entidades do município, sendo elas a Acaresti (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu), S.O.S. (Casa Padre Guanella), Associação Pestalozzi e Associação da Melhor Idade Amor e Carinho (AMIAC)”, destacou Felipe.

Rigoli lembrou ainda que o orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e totalizam R$ 100 mil por ano. Ele lembra também que a rapidez na aprovação da proposta se deve ao trabalho de uma equipe comprometida com o município vindo de encontro com uma política de resultados adotada pelas administrações do prefeito Cláudio Eberhard.

Matéria/foto: DECOMSTI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More