STI comemora os 100 anos de Silvino Dal Bó

0 18

Nasceu em 30 de julho de 1920 em Urussanga, na região de Criciúma no estado de Santa Catarina, um dos berços da colonização italiana no Sul do Brasil.

Assine a nossa newsletter

Silvino Dal Bó foi um desbravador. Desde jovem, com apoio dos familiares e de seus sócios, fundou e administrou empresas nos três estados da região Sul.

Em 1950 adquiriu uma gleba na região Oeste do Paraná e fundou a Colonizadora Criciúma. Esta gleba foi o marco inicial da colonização do território de Santa Terezinha de Itaipu.

Foi eleito vereador em 1969, representando o então Distrito de Santa Terezinha e também foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu, onde chegou a exercer o cargo de prefeito interinamente.

Faleceu em 1973, deixando-nos uma história de pioneirismo e coragem, um legado de obras relevantes e seus sonhos de desenvolvimento para Santa Terezinha de Itaipu e região.

Hoje, 30 de julho, Silvino Dal Bó estaria completando 100 anos.

Neste dia, a Administração Municipal presta homenagem ao seu centenário.


Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: