}

ASSOREMI adota processo de descontaminação do lixo para proteger recicladores

0 18

A Associação de Recicladores do Município Itaipulândia adotou um procedimento de descontaminação dos materiais que chegam ao barracão de reciclagem. Segundo a técnica ambiental responsável, Marlei Kaefer, assim que o lixo vem da coleta, passa por uma lavagem com água sanitária para a desinfeção de Covid-19.

Assine a nossa newsletter

“Quem estiver isolado, suspeito ou até mesmo contaminado com Covid-19, que não faça mais a separação do seu lixo e que o identifique na lixeira conforme as orientações repassadas pela Secretaria de Saúde, pois esse resíduo deverá ser encaminhado diretamente para o terro sanitário” – explica Marlei.

A falta de conscientização dos moradores em identificar o lixo contaminado com Covid-19 põe em risco a saúde dos 41 associados que trabalham diariamente com a reciclagem.

Os recicladores usam máscara, luvas anti-corte, avental impermeável, uniforme e botina, no entanto, somente o descarte adequado do lixo contaminado os mantém longe da Covid-19 enquanto trabalham. Por isso, contam com a consciência e a cidadania de cada munícipe em Itaipulândia.

Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: