Secretaria de Esportes de STI abre inscrições para as Escolinhas Esportivas na próxima semana

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na próxima semana, dia 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Esportes de Santa Terezinha de Itaipu abre as inscrições para as Escolinhas Esportivas. Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos, que estejam matriculados na rede municipal e estadual de ensino, podem participar. Para isso, os pais e/ou responsáveis devem procurar o Ginásio de Esportes mais próximo de seu bairro ou a secretaria de Esportes e Lazer e realizar a inscrição que é gratuita.

No ato da inscrição, será necessário apresentar os documentos pessoais dos pais (RG e CPF). Neste ano, serão desenvolvidas escolinhas nas modalidades de futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete e artes marciais.

O projeto Escolinhas Esportivas foi implantando em 2014 e tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e bem-estar para as crianças e adolescentes, além de incentivar a prática esportiva e mantê-las ocupadas no contraturno escolar. “As escolinhas auxiliam as crianças a desenvolverem seu potencial físico, além de oportunizarem a integração, o trabalho em equipe, socialização, coordenação motora e o desenvolvimento cultural. Uma das poucas exigências para que se frequente as escolinhas é que a criança e o adolescente tenhauma boa frequência escolar tanto na rede municipal, quanto na rede estadual de ensino”, explica o secretário de Esportes, Rêmulo Ramalho.

Foto/Matéria: DecomSTI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More