}

Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes realiza recuperação de nascente

0 12

O município de Mercedes, por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (28), a recuperação de uma nascente na propriedade do Produtor Rural Jairo Mohr localizada na Linha Sanga XV.

Assine a nossa newsletter

A recuperação ocorreu em parceria com a Itaipu dando sequência ao convênio do Programa de Recuperação de Nascente celebrado entre a entidade e o município. O trabalho contou com a orientação do Diretor da Secretaria de Agricultura e Gestor Ambiental Rodeni Effting.

A preservação, que teve como intenção realizar a captação da água para que ela seja utilizada na propriedade tanto para a residência como para o consumo animal, utilizou o método solo-cimento.

Com os trabalhos de recuperação, a nascente passou a ter a capacidade de 15 mil litros de água/dia. Além de contribuir com o meio ambiente e a melhoria na qualidade da água, a ação aliviará o sistema de distribuição, uma vez que toda a água utilizada na propriedade era proveniente do Semae.

Diante da preocupação voltada a escassez de água, a intenção é de que no futuro o município conquiste excelentes resultados com esse programa.

Fonte: Assessoria

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: