A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon divulgou o cronograma de rematrículas e matrículas na rede pública de ensino, para o ano letivo de 2025.
As matrículas para alunos que completam 4 anos até 31 de março de 2025, ocorrerão de 24 a 30 de outubro, segundo o georreferenciamento, ou seja, na escola mais próxima da residência dos interessados.
As rematrículas aos alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, assim como à SRM (Sala de Recursos Multifuncional) e à classe especial, acontecem de 04 de novembro à 06 de dezembro. A medida também abrange as rematrículas de berçário e maternal nos CMEIS (centros municipais de Educação Infantil).
Entre os dias 25 e 29 de novembro ocorrerão as rematrículas e matrículas para as turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Conforme o secretário municipal de Educação, Fernando Volpato, o início do cadastramento para espera de vaga escolar para estudantes de todos os anos e modalidades de ensino será de 09 a 13 de dezembro. A norma contempla egressos e alunos provenientes de outra rede de ensino, de outros municípios e estados, bem como estudantes que desejam ser matriculados em uma instituição diferente daquela em que estão matriculados atualmente. A efetivação da matrícula será no retorno em janeiro.
Rematrículas online
Para este ano, a novidade é a possibilidade da rematrícula online. Os pais ou responsáveis podem acessar o link: https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br/servicosaoaluno/pages/publico/login.jsf;jsessionid=NpDjjgfgJHfpcAJas68ATTq6oQY1U4Szy7GjD_ZY.sseed75003?dswid=5900, e clicar na aba “Matrícula online”.
A opção está disponível apenas para rematrículas, sendo que, novas matrículas continuam sendo obrigatórias presencialmente nas escolas e CMEIS. Mais informações diretamente nas escolas municipais e na Secretaria Municipal de Educação.
Documentos
A Secretaria de Educação de Marechal Rondon segue instrução normativa da Secretaria Estadual de Educação. Para os casos de rematrículas, faz-se necessário apresentar comprovante de vacinação; fatura de luz com prazo máximo inferior aos últimos dois meses, no nome do responsável legal, CPF e número de telefone ativo; e-mail ativo e pessoal do responsável legal.
Em se tratando de matrícula inicial, é preciso apresentar os seguintes documentos em via original e cópia: certidão de nascimento; comprovante de vacinação; fatura de luz com prazo máximo inferior aos últimos dois meses, em nome do responsável; CPF, número de telefone ativo, preferencialmente celular; e-mail ativo do responsável legal; quando beneficiário, apresentar cópia do Cartão do Bolsa Família.
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação
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