Programa Investe Turismo vai potencializar setor em Foz do Iguaçu, diz Ministro

0 6

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, lançou, nesta quarta, 12, o Programa Investe Turismo no Paraná. A iniciativa, em parceria com o Sebrae, Paraná Turismo e Embratur, prevê investimentos em Foz do Iguaçu.

O governador Ratinho Junior, o vice-governador, Darci Piana, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, os deputados Hussein Brakri (estadual) e Vermelho (Federal), além dos representantes do trade turístico local, participaram do ato.

Foz do Iguaçu é uma das 30 rotas turísticas contempladas dentro do programa Investe Turismo no território nacional. A ação do Ministério do Turismo chega neste primeiro momento a 158 cidades das cinco regiões do país. Na Região Sul, 35 municípios receberão investimentos. Além de Foz, estão contempladas Curitiba, Morrestes e Paranaguá.

As rotas turísticas selecionadas receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

A previsão é que Foz do Iguaçu receberá apoio para campanha de marketing e participação em feiras nacionais e internacionais de promoção do destino e atração de investimentos.

“O Programa Investe Turismo vai potencializar o setor de turismo em Foz do Iguaçu. O programa vai contribuir de forma decisiva para promover, estruturar e divulgar essa rota no Brasil e no exterior, trazendo cada vez mais turistas para aproveitarem as belezas de Foz do Iguaçu”, destacou o ministro.

Marcelo Álvaro Antônio adiantou que o Sebrae é responsável pela gestão dos recursos, juntamente com as secretarias estaduais, e os repasses federais serão liberados imediatamente, de acordo com a demanda dos destinos contemplados nas rotas turísticas.

“A ideia é que os destinos a receberem investimentos do Investe Turismo aumentem a qualidade da oferta turística, além, é claro, de propiciar uma agenda de desenvolvimento turístico com geração de novos negócios e empregos”, reforçou.

“O presidente Jair Bolsonaro tem sido um grande parceiro do Estado do Paraná. A vinda do ministro demonstra que Foz do Iguaçu faz parte de um cenário de protagonismo do turismo no país. A ideia é dar continuidade a essa e outras parcerias com o Governo Federal com o objetivo de ampliar a divulgação e a infraestrutura de destinos turísticos paranaenses, entre eles Foz do Iguaçu”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Com informações da PMFI e Rádio Cultura Foz

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More