}

Prefeitura de STI paga primeira parcela do 13º salário

0 15

Mesmo com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, que freou a economia e impactou a arrecadação pública no País, a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu vai pagar nesta sexta-feira,14, a primeira parcela do 13º salário aos servidores estatutários, celetistas, comissionados, aposentados e pensionistas. A segunda parcela, será paga no mês de dezembro.

O pagamento antecipado só foi possível graças ao trabalho de gestão financeira e orçamentária desempenhado pela Secretaria da Fazenda que inclui o corte nas despesas de custeio de alguns setores e contingência de recursos para folha de pagamento, medidas que garantem mesmo em meio a uma das maiores crises financeiras da história, o pagamento do 13º salário aos 951 servidores. O pagamento antecipado vai movimentar a economia local com a injeção de aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

“Mesmo sendo um ano atípico, a exemplo dos anos anteriores, nós temos honrado o compromisso de pagar antecipadamente 50% do 13º salário proporcionando ao quadro de servidores, grande parte chefes de família, tranquilidade neste momento de preocupação com a pandemia da Covid-19”, destacou o prefeito Cláudio Eberhard.

Assine a nossa newsletter

De acordo com a diretora do departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Maria Guelere, pela legislação vigente, o Município tem até o dia 30 de novembro, para efetuar a primeira parcela do décimo terceiro salário finalizando o pagamento integral da gratificação, no mês de dezembro.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: