Prefeitura de STI investe em ações preventivas na conservação de ruas e avenidas

0 20

Mais uma etapa do programa Tapete Preto será executada na área urbana de Santa Terezinha de Itaipu. A ordem de serviço para as obras de manutenção do recapeamento asfáltico sobre asfalto já existente foi assinada pelo prefeito Claudio Eberhard. As obras começam na próxima semana e contemplam trechos de oito ruas divididas entre a área central e bairro Parque dos Estados.

A finalidade desse serviço é manter a vida útil do pavimento asfáltico por mais 10 anos. “Ao se investir em serviço de manutenção asfáltica, nós estamos colocando em prática ações preventivas que geram menos gastos e garantem melhores condições de tráfego”, salientou o prefeito Cláudio Eberhard.

Assine a nossa newsletter

Nesta obra foram investidos mais de R$ 880 mil reais, com recurso do governo Federal a fundo perdido, com contrapartida do Município.

O Tapete Preto é um programa inédito de recapeamento asfáltico que começou em 2017 em Santa Terezinha de Itaipu, com a meta de levar asfalto a todo perímetro urbano do município. O programa tem dois objetivos: recapear todo o calçamento poliédrico e manter o serviço de conservação do asfalto já existente corrigindo o desgaste natural pelo tempo de uso o que aumenta a vida útil do pavimento garantindo mais conforto, segurança e qualidade de vida dos cidadãos.

Confira o cronograma das obras em STI:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: